América
None

AMÉRICA

Lisca reconhece erros do América, mas vê classificação como indefinida: 'Jogo está aberto'

Coelho perdeu para o Atlético no primeiro jogo da semifinal do Mineiro

postado em 02/08/2020 21:06 / atualizado em 02/08/2020 23:48

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

O América precisava apenas de dois empates diante do Atlético para se garantir na final do Campeonato Mineiro. Porém, neste domingo, o Galo venceu o Coelho por 2 a 1, no Mineirão, e largou na frente na briga por uma vaga na decisão do Estadual. Para o técnico Lisca, o alviverde cometeu muitos erros na partida, mas a classificação ainda está em aberto.

Mesmo com o regulamento a seu favor, o América não conseguiu manter a vantagem diante do Atlético. Agora, o time de Lisca precisa vencer na quarta-feira, no Independência, para avançar à decisão do Mineiro. Para o treinador americano, o mau resultado vem de erros do próprio América. Após o primeiro gol do Atlético, por exemplo, o time sentiu o golpe.

“Estávamos razoavelmente bem até o gol, em uma bola parada, que sempre dá uma vantagem ao adversário e também abalou um pouco nosso time pela maneira que foi o gol. [...] O segundo também foi um problema nosso. Estávamos com a bola, zona de construção, perdemos a bola, pegou nosso time mal posicionado e, com a qualidade que eles tem, contra o Atlético você não pode errar como erramos”, disse Lisca.
 

Pela terceira vez desde o retorno do futebol no estado, Coelho e Galo se enfrentaram. O primeiro confronto foi em jogo-treino, na Cidade do Galo, depois, na 10ª rodada do Estadual, no último domingo. De acordo com Lisca, a equipe teve grande dificuldade em responder às mudanças táticas de Sampaoli no Atlético, que escalou times diferentes em cada um dos jogos anteriores.

“Ficamos com muita dificuldade para contra-atacar. (Sampaoli) é um treinador muito auspicioso, porque muda muito o sistema de um jogo para o outro. É a terceira vez que encontramos o Atlético e a terceira que maneira diferente que ele começa o jogo”, explicou.
 

Disputa em aberto

 
 
Para Lisca, a semifinal do Mineiro é uma longa partida, de 180 minutos, dividida em quatro tempos de 45. “O jogo está aberto, está 2 a 1 para eles, deram uma revertida na vantagem. Obviamente, se o jogo terminar em 0 a 0, vai ficar 2 a 1 para eles, mas se buscarmos o empate, que ficaria em 2 a 2 dentro dessa partida de 180 minutos, nós estamos ainda na competição”, disse.

Mesmo assim, uma vitória na quarta-feira, às 21h30, no Independência, garante o América na decisão. “Agora é trabalhar para, no segundo tempo da partida, que são os próximos 90 minutos, buscarmos a igualdade. E para buscar a igualdade, temos que ganhar o jogo por um gol de diferença e vamos trabalhar para isso”, finalizou.
 
 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional mineiro2020