América
None

AMÉRICA

Em grande fase no América, Ademir alcança vice-artilharia do Campeonato Mineiro; veja lista

Com cinco gols, atacante é um dos três principais goleadores da competição

postado em 02/08/2020 23:00 / atualizado em 02/08/2020 23:46

(Foto: Mourão Panda/América)

Ademir, atacante do América, vive grande fase em 2020. Titular absoluto do time comandado pelo técnico Lisca, o jogador de 25 anos alcançou a vice-artilharia do Campeonato Mineiro, com cinco gols, ao marcar na derrota por 2 a 1 para o Atlético, neste domingo, no Mineirão, pela semifinal do Estadual.

Desde que assumiu a titularidade do Coelho, na estreia da equipe na Copa do Brasil contra o Santos-AP, em fevereiro, Ademir balançou as redes cinco vezes em 11 jogos. A fase goleadora levou o atacante à vice-artilharia do Mineiro, ao lado de Paulo Renê, do Patrocinense. Com seis gols, Rubens, do Tombense, lidera a competição no quesito (veja lista no final da publicação).

Os cinco gols anotados por Ademir também representam a vice-artilharia do time na temporada. Com seis gols, quatro no Mineiro e dois na Copa do Brasil, o centroavante Rodolfo é o principal goleador do América em 2020.

Na partida deste domingo contra o Atlético, Ademir foi fundamental para manter o América vivo na disputa por uma vaga na final do Estadual. Aos 4 minutos do segundo tempo, ele marcou após receber cruzamento de Vitão e diminuiu a vantagem alvinegra: 2 a 1. Muito participativo na partida, foi substituído aos 29’ da etapa complementar pelo lateral-direito Diego Ferreira.

“Sentiu fisicamente. É um jogador que se doou muito, que vem trabalhando muito, fez uma boa intensidade de jogo. Foi mais por uma opção, no primeiro momento, física, e no segundo tática”, disse Lisca sobre a alteração.

O América volta a campo na quarta-feira, às 21h30, no Independência, e Ademir terá a chance de alcançar a artilharia do Campeonato Mineiro. Para chegar à final, o Coelho precisa vencer o rival por qualquer placar.
 
(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)

Artilharia do Campeonato Mineiro 2020


  • 6 gols: Rubens (Tombense)
  • 5 gols: Ademir (América), Paulo Renê (Patrocinense)
  • 4 gols: João Victor (Caldense), Maurício (Cruzeiro), Nathan (Caldense), Rodolfo (América) e Zé Eduardo (Villa Nova)
  • 3 gols: Alê (América), Cássio Ortega (Tombense), Fábio Alves (Uberlândia), Franco Di Santo, Jefferson (Boa), Nathan (Atlético), Roni (URT) e Thiago (Cruzeiro)
 
 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional mineiro2020