América
None

AMÉRICA

Elenco do sub-20 do América se reapresenta e passa por testes para COVID-19

Jogadores e comissão técnica foram submetidos a exames para detecção da doença

postado em 05/08/2020 19:06 / atualizado em 05/08/2020 19:14

(Foto: Estevão Germano/América)
Os jogadores e comissão técnica da categoria sub-20 do América passaram por testes para a detecção da COVID-19, na tarde desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. A bateria de exames foi realizada como prevenção à volta aos treinos presenciais, a partir da próxima segunda-feira. 
 
Os atletas e a comissão fizeram exames de sangue e testes olfativos. Eles ainda responderam a um questionário mensurando a conduta e deslocamentos nos últimos dias. 
 
O médico das categorias de base do clube, Arthur Xavier, explicou a tipologia dos testes. A avaliação dos atletas faz parte do protocolo estabelecido pelo departamento médico.
 
"Começamos a avaliação dos atletas da base, inicialmente pela categoria Sub-20, de acordo com o protocolo que estipulamos para este retorno de trabalhos presenciais. Fizemos o exame de sangue e teste olfativo em todos os atletas e membros da comissão, além de um questionário que serve como uma triagem mesmo e, assim, rastrearmos quem possa estar apresentando algum sintoma", disse. 

Treinos presenciais 

O início dos treinos presenciais está previsto para a próxima segunda-feira. Os atletas trabalharão sob supervisão do departamento médico do clube. 
 
O elenco responderá diariamente a um questionário para detecção de possíveis sintomas. Novos testes para COVID-19 serão feitos de forma periódica, de acordo com o protocolo que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelecerá para os times de base. 
 
A comissão técnica também iniciará um processo de recuperação física e preparação técnico/tática para a retomada das competições.
 
Os jogadores do sub-20 retomaram as atividades, em regime remoto, no início de julho. A equipe está confirmada no Campeonato Brasileiro Sub-20, que tem início programado pela CBF em 23 de setembro.

Tags: sub-20 serieb america-mg interiormg