América
None

AMÉRICA

Lisca avalia vitória do América e projeta caminho do acesso: 'Queremos uma história diferente do ano passado'

Coelho venceu a Ponte Preta, em São Paulo, na estreia da Série B do Brasileiro

postado em 09/08/2020 11:22 / atualizado em 09/08/2020 12:07

(Foto: Estevão Germano/América)

Na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o América superou a pressão da Ponte Preta e venceu a Macaca por 1 a 0, nesse sábado, no Canindé, em São Paulo. Para o técnico Lisca, a vitória foi muito importante para o início da trajetória americana na competição, pois superou um adversário direto e pode traçar um caminho diferente da temporada passada.

Em 2019, o América ficou a um gol de conseguir o acesso. Com os resultados do momento, bastava um empate diante do já rebaixado São Bento, no Independência, para garantir o retorno à elite do futebol nacional. Mesmo que a vaga na Série A tenha escapado nos últimos minutos, foi o mau desempenho nas dez primeiras rodadas da competição que atrapalhou o sonho americano - foram seis derrotas, três empates e uma vitória.

Agora, sob o comando do técnico Lisca, o América quer traçar uma história diferente da temporada passada. Para o treinador, acumular pontos nas primeiras partidas, onde há um nível menor de desgaste, físico e emocional, é muito importante para ter uma boa campanha ao longo da Série B.

“Essas primeiras dez rodadas a gente quer fazer uma história diferente do ano passado, porque na verdade não foi aquele jogo contra o São Bento que perdemos o acesso, foi nas dez primeiras rodadas. Então, esse primeiro passo foi muito importante”, disse o comandante alviverde.

A vitória desse sábado diante de um dos postulantes ao acesso e candidato ao título da Segundona foi fundamental para o América, avaliou Lisca. Ainda que o Coelho venha de uma sequência de jogos maior que a da Ponte Preta, o triunfo foi comemorado pelo técnico americano, que reconhece o desgaste do elenco.

“Primeiro passo. É uma estreia. Faziam alguns anos que não estreavamos com uma vitória, se não me engano, desde 2012. (Foi) contra um concorrente direto, também colocado entre os postulantes dessa vaga na Série A. Uma equipe qualificada, com investimento forte de reforços para o início da Série B. A nossa equipe (estava) bem desgastada pela quarta-feira, pelos confrontos contra o Atlético. [..] O importante é estrearmos com o pé direito. Um jogo de seis pontos. A Série B é um campeonato longo, mas são jogos fundamentais”, completou Lisca. 

Apesar dos desfalques, Lisca reconheceu o bom desempenho da equipe e afirmou que a competição é a prioridade do clube na temporada.

“O time perdeu alguns jogadores, como o Ademir, um jogador importante para nós. O Rodolfo já não vinha jogando, o Lucas Kal também já tinha saído um pouco antes dos jogos da semifinal. Tivemos a volta do Zé (Ricardo), mas o time deu uma resposta muito boa da parte anímica, sabe que essa é uma competição prioritária para o América. Todos sabem que a prioridade é a Série B e a Copa do Brasil, e focamos muito nisso”, disse.
 
 

Sequência em casa


Depois de visitar a Ponte Preta em São Paulo, o América fará dois jogos em Belo Horizonte. Na terça-feira, dia 11, recebe o Cuiabá, às 21h, no Independência. Na sexta-feira, 14, encara o Operário-PR, às 19h30, também no Horto. Com a vitória simples, o Coelho é o quarto colocado da Série B. O time mato-grossense, por sua vez, empatou em 0 a 0 com Brasil-RS e ocupa a nona posição na tabela.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional pontepretasp