América
None

AMÉRICA

Alê celebra vitória do América e diz conhecer filosofia do Cuiabá, próximo adversário na Série B

Coelho bateu a Ponte Preta nesse sábado, em São Paulo; na terça, encara o Cuiabá, no Independência

postado em 09/08/2020 14:35 / atualizado em 09/08/2020 14:44

(Foto: Estevão Germano/América)

Na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, o América justificou o rótulo de favorito ao acesso à primeira divisão. Nesse sábado, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo, garantindo três pontos em confronto direto com um dos rivais pela vaga na elite do futebol nacional. O meia Alê celebrou a vitória e projetou o próximo confronto do Coelho, na terça-feira, às 21h, contra o Cuiabá, no Independência.

“Quando se trata de estreia, o mais importante é vencer, principalmente sendo fora de casa, contra um concorrente que, na minha opinião, vai brigar pelo acesso. É um time que vai incomodar, então acho que conseguimos dar um grande primeiro passo rumo ao nosso objetivo”, disse o meia americano.

Em longa sequência de jogos em curto período de tempo, o América soube superar os desfalques e o desgaste físico para vencer a Macaca fora de casa. Para Alê, a capacidade de controlar o resultado mesmo em momentos adversos será muito importante na sequência da temporada, fator que já fez diferença logo na estreia.

“Essa é uma maturidade que a gente vem ganhando com o tempo, que é saber controlar o resultado. Acho que na Série B vamos precisar muito disso, principalmente nos jogos fora (de casa). Espero que possamos evoluir nisso, claro que temos que tentar fazer um segundo tempo melhor, acredito que o primeiro tempo foi muito melhor do que o segundo, mas o mais importante foi controlar o jogo e não tomar o gol”, explicou.

Próximo adversário


Na terça-feira, o Coelho volta a campo pela Segundona. No Horto, recebe o Cuiabá, às 21h, na primeira da sequência de duas partidas consecutivas em casa. Ex-jogador do clube mato-grossense, Alê disse conhecer a filosofia do técnico Marcelo Chamusca e quer tirar vantagem disso para somar mais três pontos.

“É um treinador que conheço bem, sei um pouco da filosofia de jogo dele. Acho que podemos tirar um pouco de vantagem disso, tanto eu quanto o Rodolfo conhecemos muito bem ele. Fiz questão de assistir o primeiro jogo deles para conhecer a equipe deles, que foi muito modificada em relação ao ano passado. Vi que é uma equipe que gosta da bola, é muito vertical, que joga para frente, tem jogadores de velocidade e muita técnica. Acredito que vai ser um grande jogo, mas dentro de casa a gente tem que se impor para tentar mais três pontos”, completou.

Com a vitória simples, o América é o quarto colocado da Série B. O Cuiabá, por sua vez, empatou em 0 a 0 com Brasil-RS e ocupa a nona posição na tabela. Depois de enfrentar o time mato-grossense, o alviverde recebe o Operário no Independência, às 19h30 da sexta-feira, dia 14.

Volta aos treinos


Neste domingo, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra a Ponte Preta ficaram no hotel e priorizaram a recuperação muscular. Os demais jogadores e comissão técnica foram ao CT do Palmeiras, onde houve treino no período da manhã.

Após a atividade, os jogadores retornaram ao hotel e se juntaram aos titulares para uma bateria de exames de COVID-19. Os testes do tipo RT-PCR foram feitos visando a partida da próxima terça. À tarde, o Coelho volta a Belo Horizonte e se reapresenta no CT Lanna Drumond nesta segunda. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional