América
None

SÉRIE B

América é superado pelo Cuiabá e amarga primeira derrota na Série B

Pouco inspirado na criação, Coelho tropeça no Independência

postado em 11/08/2020 23:22 / atualizado em 12/08/2020 01:42

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O América sofreu a primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Pouco inspirado,  o Coelho foi superado por 1 a 0 pelo Cuiabá, na noite desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição, e perdeu embalo depois de estreia positiva diante da Ponte Preta, fora de casa. Rafael Gava, aos cinco minutos do primeiro tempo, marcou o gol do jogo. 

O resultado deixa o América na nona posição da tabela, com três pontos. O Cuiabá chega ao quarto lugar, com quatro pontos. O time sul-mato-grossense é o único invicto entre os clubes das duas primeiras divisões nacionais em 2020. 

Na próxima rodada da Série B, o América encara o Operário, nesta sexta-feira, às 19h15, novamente no Independência. Já o Cuiabá visita o CRB em Alagoas, no sábado, às 21h, no Estádio Rei Pelé. 


O jogo

Desde o início do jogo, o América teve dificuldades na criação de jogadas. No primeiro tempo, as principais chances foram do Cuiabá. Aos nove minutos, Yago chutou forte de fora da área, Airton saltou e fez ótima defesa, espalmando para escanteio. Aos 25min, o Dourado chegou com perigo novamente, mas o goleiro americano  defendeu firme a finalização rasteira de Felipe Marques

Com maior posse de bola, o América equilibrou as ações no decorrer da etapa. O Coelho tentou explorar a velocidade de Matheusinho, mas esbarrou na forte marcação adversária.  Em lance de escanteio, aos 35 minutos, o Cuiabá voltou a assustar o time mineiro. Jenison subiu bem, desviou de cabeça e mandou por cima do gol, com perigo. 

Aos cinco minutos do segundo tempo, o Cuiabá abriu o placar no Independência. De calcanhar, Felipe Marques lançou Romário, que cruzou da esquerda. A zaga do América não conseguiu afastar a bola na área, o volante Rafael Gava ficou com a sobra e bateu firme para a rede: 1 a 0. O América reagiu e construiu uma ótima oportunidadequatro minutos depois do gol. Vitão invadiu a área pela direita e cruzou. Felipe Augusto aproveitou, chutou forte, mas João Carlos evitou o empate com boa defesa. 

Em desvantagem, Lisca alterou o América aos 20 minutos: Rodolfo, Léo Passos e Sávio entraram nas vagas de Vitão, Felipe Augusto e Juninho. Mais ofensivo, o Coelho cresceu na partida e desperdiçou outra chance. Aos 29min, Alê, livre na marca do pênalti, recebeu cruzamento de João Paulo, completou de esquerda, mas isolou sobre o travessão. 

Nos minutos finais, o Cuiabá reforçou a marcação e complicou ainda mais as investidas do América. Lisca tentou aumentar o poderio ofensivo com as entradas de Marcelo Toscano e Neto Berola, sacando Matheusinho e João Paulo. No entanto, o time pressionou sem efetividade. Nos acréscimos, Berola pediu pênalti em lance com Auremir. O árbitro mandou seguir o jogo. 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)




América 0 x 1 Cuiabá 


América: Airton; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo (Neto Berola); Zé Ricardo, Juninho (Sávio), Alê; Matheusinho (Marcelo Toscano), Vitão (Rodolfo), Felipe Augusto (Léo Passos).  Técnico: Lisca. 

Cuiabá: João Carlos; Hayner, Everton Sena, Anderson Conceição e Romário; Auremir, Rafael Gava e Elvis (Maxwell); Yago (Felipe Ferreira), Felipe Marques (Matheus Barbosa) e Jenison (Fabrício). Técnico: Marcelo Chamusca. 

Gol: Rafael Gava, aos 5 minutos do segundo tempo
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte
Data: 11 de agosto de 2020 (terça-feira)
Árbitro: Leo Simão Holanda
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior


Tags: américa cuiabá serieb interiormg instase