América
None

AMÉRICA

Lisca avalia início do América na Série B e aponta problemas no desempenho ofensivo

'Em dois jogos, temos um gol em pênalti mal marcado', diz treinador

postado em 12/08/2020 07:00 / atualizado em 12/08/2020 02:03

(Foto: Mourão Panda/América)

O técnico Lisca avaliou o desempenho do América nas duas rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa terça-feira, o Coelho foi derrotado pelo Cuiabá, no Independência, por 1 a 0, e freou o embalo pela vitória na estreia, sobre a Ponte Preta, fora de casa, pelo mesmo placar. A parte física e a criatividade ofensiva foram os pontos que o treinador observou necessidade de melhora no time para a sequência da competição. 

“Hoje, contra o (Cuiabá) cansamos. No jogo contra a Ponte, nosso desempenho ofensivo já deixou a desejar, apesar de boas articulações, boas criações. Hoje, quando tivemos o domínio da partida, chegamos por um lado, pelo outro. Mas ficamos longe da feitura do gol e não tivemos força ofensiva para empatar. Em dois jogos, temos um gol, em um pênalti mal marcado, e ainda erramos o pênalti, e marcamos num rebote disputado. Isso nos deixa muito preocupados”, comentou, em entrevista coletiva após o revés no Horto. 

Lisca, no entanto, elogiou o desempenho dos atacantes Neto Berola, Rodolfo e Léo Passos, que entraram no decorrer da partida contra o Cuiabá. 

“São jogadores importantes. Neto já entrou de novo. Rodolfo entrou movimentando bem. Léo também. Deram uma cara nova à equipe, entramos na área do adversário, articulamos, não sofremos tantos contra-ataques”, analisou.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Operário. O jogo será nesta sexta-feira, às 19h15, no Independência. Com a derrota em casa, o time mineiro ficou na nona posição da tabela. Já a equipe paranaense ocupa a vice-liderança da Série B, com quatro pontos.  

Tags: américa serieb interiormg lisca