América
None

AMÉRICA

Matheus Cavichioli destaca reencontro com Lisca no América: 'Conheço ele muito bem'

Goleiro foi apresentado oficialmente pelo Coelho nesta quarta-feira

postado em 12/08/2020 17:06 / atualizado em 12/08/2020 19:44

(Foto: Mourão Panda/América)

Reforço do América para a sequência da temporada, Matheus Cavichioli foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no CT Lana Drumond. O goleiro, que ficou no banco de reservas na derrota do Coelho para o Cuiabá, nessa terça, no Independência, pela Série B, elogiou o grupo e comemorou o reencontro com o técnico Lisca, com quem trabalhou nas categorias de base do Internacional e no time principal do Caxias

"Antes de vir já tinham comentado comigo sobre este grupo de jogadores, o bom ambiente e receptividade de todos. Aconteceu exatamente dessa forma quando cheguei, me sinto acolhido. Tenho procurado conhecer aos poucos cada um, entendendo suas características dentro da formatação de jogo da equipe. Vou adquirindo esse entrosamento na sequência, mas já digo de antemão que é um grupo muito bom. Acredito que, se seguirmos trabalhando forte e se dedicando ao máximo, teremos coisas bacanas por vir pela frente", declarou o jogador de 34 anos, que vai trabalhar novamente com Lisca.

"Trabalhei com o Lisca há um bom tempo, no início da minha trajetória no futebol e um pouco tempo depois já no Caxias). É um treinador que conheço muito bem, sei das suas metodologias de treino e de jogo. É um profissional que sempre buscou evoluir e se atualizar, o que é muito importante para um treinador e também para o grupo que comanda. Então, será bacana trabalhar novamente com ele. Acredito que poderemos fazer uma parceria legal para que o América possa subir cada vez mais”, projetou. 

Matheus Cavichioli foi oficializado como reforço do América nessa segunda-feira. Com contrato assinado até o fim da Série B, o goleiro comemorou o desfecho rápido das negociações. 

"Foi uma negociação bem rápida. Ainda estava treinando e integrado ao grupo do Guarani, quando o contato do América com meu representante aconteceu. As conversas para uma possível vinda evoluíram e se concretizaram rapidamente", declarou o arqueiro, eleito o melhor da posição no Campeonato Gaúcho de 2017. 

Briga pela titularidade

Antes de chegar ao América, Matheus Cavichioli estava na reserva do Guarani. No clube mineiro, ele disputará posição com Airton, atual titular, e Jori. 

Natural de Caçador, em Santa Catarina, o goleiro construiu a carreira principalmente em clubes do Sul do país.  Ele foi revelado pelo Grêmio e também defendeu Figueirense, Caxias-RS, São José-RS, Novo Hamburgo-RS, Sport, Lajeadense-RS, Pelotas-RS, Veranópolis-RS, Brasil de Farroupilha-RS, Passo Fundo-RS, Inter de Santa Maria-RS, Juventude-RS e Oeste-SP.
 
 

Tags: américa serieb interiormg matheus cavichioli