América
None

AMÉRICA

Sequência pesada: América terá maratona de jogos pela Série B e pela Copa do Brasil

Série de partidas terá início na próxima segunda-feira, contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela Série B

postado em 15/08/2020 07:00 / atualizado em 15/08/2020 00:06

(Foto: Mourão Panda/América)
O América terá uma maratona de sete jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil até setembro. As partidas serão disputadas em curtos intervalos de preparação e descanso entre elas. 
 
O primeiro jogo da sequência será contra o Juventude, na próxima segunda-feira (17), às 20h, pela quarta rodada da Segundona, em Caxias do Sul. O compromisso seguinte será no dia 21, contra o Oeste-SP, às 19h15, no Independência, também pela Série B. 
 
Quatro dias depois, o Coelho medirá forças com a Ferroviária de Araraquara-SP, em Belo Horizonte, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo terminou em empate sem gols, no interior de São Paulo. 
 
Em 29 de agosto, o América jogará contra o rival Cruzeiro, às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. O time alviverde ainda tenta quebrar um tabu de triunfos em clássicos: a última vitória foi sobre o Atlético, por 2 a 1, no jogo de volta do Campeonato Mineiro 2016. 
 
A princípio, a série de partidas seguirá até o dia 9 de setembro, em duelo contra o Paraná Clube. Entretanto, se o Coelho avançar na Copa do Brasil, a maratona poderá continuar. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu as datas das disputas da quarta fase do torneio.

Dúvida no time para a sequência  

O América tem uma dúvida no time para os próximos jogos. O atacante Felipe Augusto sentiu dores na coxa esquerda durante o empate por 1 a 1 com o Operário-PR, nessa sexta-feira, no Independência, pela terceira rodada da Série B.
 
Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube neste sábado. Caso seja vetado, o técnico Lisca definirá a melhor estratégia para o próximo compromisso.  
 
“Vamos analisar, fazer os exames da fisiologia. Provavelmente perdemos mais um jogador, que foi o (Felipe) Augusto. É mais uma lesão muscular, o que é muito preocupante para a gente pelo volume, então temos que nos atentar a isso. Amanhã (sábado) vamos conversar para definir a melhor estratégia para o jogo de segunda-feira”, comentou. 
 
Além dele, o atacante Ademir segue em tratamento de uma lesão muscular na parte posterior da coxa esquerda e também será reavaliado.  

Veja a série de jogos do América:   

17 de agosto: Juventude, às 20h, pela 4ª rodada da Série B
21 de agosto: Oeste-SP, às 19h15, pela 5ª rodada da Série B 
25 de agosto: Ferroviária de Araraquara-SP, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
29 de agosto: Cruzeiro, às 19h, pela 6ª rodada da Série B
2 de setembro: CSA, às 17h, pela 7ª rodada da Série B
5 de setembro: Sampaio Corrêa, às 19h, pela 8ª rodada da Série B
9 de setembro: Paraná Clube, às 19h, pela 9ª rodada da Série B
19 de setembro: Figueirense, às 16h, pela Série B
 

Tags: serieb americamg interiormg