América
None

AMÉRICA

Toscano ganha prestígio no América após gol de falta e avalia 'decisão' contra a Ferroviária pela Copa do Brasil

Meia-atacante de 35 anos marcou o gol da virada do Coelho diante do Oeste, pela Série B

postado em 23/08/2020 13:16 / atualizado em 23/08/2020 13:25

(Foto: Daniel Hott/América)

Marcelo Toscano foi o herói da vitória do América por 2 a 1 sobre o Oeste, na sexta-feira, no Independência. Com um gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo, o meia-atacante de 35 anos garantiu a virada americana e o primeiro triunfo da equipe no Horto nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, o foco do Coelho passa a ser a Ferroviária, adversária desta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Desde que retornou de empréstimo ao Mirassol para disputa do Campeonato Paulista deste ano, Toscano teve poucas oportunidades com o técnico Lisca. No quinto jogo pelo América na temporada, o meia-atacante balançou a rede pela primeira vez em 2020. Além da importância do gol diante do Oeste, foi o primeiro em cobrança de falta com a camisa alviverde em 72 jogos. Segundo Marcelo, o lance é “fruto do trabalho” no dia a dia do Lanna Drumond.

“A gente vem treinando principalmente bola parada. Sabemos que (jogadas de) bola parada definem uma partida. Quando acabam os treinos, pegamos a bola e vamos fazer finalizações. Venho treinando direto (cobranças de) faltas, e fui feliz. Fruto do trabalho”, disse Marcelo Toscano.

Depois de mostrar seu “poder de decisão”, Toscano espera ganhar mais oportunidades com Lisca. Por ter retornado ao clube com a temporada em andamento, o jogador reconhece estar atrás de outros companheiros por uma vaga no time. Segundo o meia-atacante, o treinador americano tem passado orientações sobre seu papel na equipe.

“Estou pegando bem esses palpites, essas conversas que ele tem comigo, para poder saber aproveitar da melhor maneira possível. Estou aproveitando e esperando uma oportunidade. Mas vamos continuar trabalhando forte, como sempre trabalhei e, quando tiver a oportunidade, estarei pronto para poder ajudar”, disse.

Decisão na Copa do Brasil


Na terça-feira, às 19h, o América recebe a Ferroviária, no Independência, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, disputada em 11 de março, em Araraquara, no interior paulista, as equipes empataram em 0 a 0. Agora, no segundo confronto, o vencedor avança à quarta rodada da competição. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Para Marcelo Toscano, o Coelho precisa encarar a partida como uma final. Isso porque a competição é tratada pelo clube como uma das prioridades na temporada.  

“É uma final, pois sabemos que é um jogo só. Vamos entrar em campo com a cabeça boa, tranquila, sabendo da nossa responsabilidade dentro de casa, ainda mais vindo de uma vitória. Estamos com a responsabilidade total e, lógico, respeitar a qualidade do adversário, que sabemos ter muita qualidade, mas vamos em busca da vitória para poder passar de fase, que é muito importante para o clube”, concluiu.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional