América
None

AMÉRICA

Após quase um ano sem clube, Guilherme avalia forma física na chegada ao América e se coloca à disposição de Lisca

Último jogo do meia foi em 1º de dezembro de 2019, no empate do Fluminense com o Avaí, por 1 a 1, pela Série A

postado em 24/08/2020 18:00 / atualizado em 24/08/2020 18:07

(Foto: Mourão Panda/América)
O meia Guilherme chegou para reforçar o América após oito meses sem clube. Durante esse período, ele se dedicou a exercícios funcionais para aprimorar o condicionamento. Apresentado na tarde desta segunda-feira, o jogador disse que se sente bem fisicamente e em breve estará ‘pronto’ para atuar.
 
 
 
“A questão física não é problema, mas eu precisei dar sequência à um trabalho individualizado e consegui fazer treinos mais próximos possíveis à realidade do jogo. Eu consegui fazer trabalhos de força, velocidade, trabalho com bola. Eu não chego do zero, chego com uma carga interessante de trabalho. Então, agora é só incluir o trabalho com o grupo e em poucos dias eu já fico pronto”, avaliou. 
 
O último jogo oficial do meia foi em 1º de dezembro de 2019, nos minutos finais do empate do Fluminense com o Avaí, por 1 a 1, em Florianópolis, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo Tricolor, ele fez apenas oito jogos no ano passado, sem balançar as redes.
 
Também em 2019, ele defendeu o Bahia e marcou um gol em 11 apresentações.
 
 
 
Guilherme chega para reforçar o setor ofensivo do Coelho. A princípio, ele deverá disputar posição com o meia Alê. Entretanto, o jogador se colocou à disposição de Lisca para atuar como uma peça de maior mobilidade.
 
“A concorrência é algo comum no futebol. Qualquer lugar isso existe. Eu venho para agregar valor, buscando meu espaço e em questão ao posicionamento eu me coloquei em plena disposição do Lisca para ser um jogador de mais mobilidade, sem nenhum posicionamento fixo. Onde ele entender que possa ser melhor eu estou apto”, disse. 
 
Esta foi a quarta contratação do América após o retorno das competições esportivas. Antes dele, o clube anunciou a chegada do goleiro Matheus Cavichioli, do lateral-direito Daniel Borges e do atacante Calyson

Tags: guilherme serieb americamg interiormg