América
None

AMÉRICA

América rescinde com lateral Leandro Silva e empresta cria da base

Clube passa por mudanças no elenco para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e, também, da Copa do Brasil

postado em 26/08/2020 15:18 / atualizado em 26/08/2020 23:41

(Foto: Mourão Panda/América)


O América anunciou, nesta quarta-feira, a rescisão de contrato do lateral-direito Leandro Silva e o empréstimo do meia João Gabriel, de 20 anos, para o Marília-SP, até o fim de dezembro. 

Leandro Silva chegou ao América em 2019 e foi titular na lateral direita durante a maior parte da Série B do Campeonato Brasileiro da última temporada. Com as boas atuações de Diego Ferreira e a chegada de Daniel Borges para a posição, neste mês, Leandro saiu dos planos do clube. Em quase dois anos, foram 52 partidas e quatro gols marcados com a camisa do Coelho. 

Em 2020, foram apenas oito jogos disputados e nenhum gol marcado. Essa foi a segunda passagem de Leandro Silva pelo clube, já que ele também vestiu a camisa do Coelho em 2013, com 27 jogos e um gol marcado. Durante o resto da temporada, o defensor atuará pelo Vitória, adversário do América na Série B. 

O meia João Gabriel é outro que deixa o Coelho - ao menos temporariamente - depois das poucas oportunidades. O jogador de 20 anos fez seu primeiro e único jogo com a camisa do América na equipe profissional, na vitória de 3 a 0 sobre a URT, na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o jovem atuou por 24 minutos.

Pelo Marília-SP, João Gabriel integrará, até dezembro, o elenco que ainda disputa a Série A3 do Campeonato Paulista e a Copa Paulista. O clube do interior de São Paulo ainda não atuou desde a pausa na temporada, em março.

Tags: serieb futnacional Leandro Silva mercadobola mariliasp João Gabriel