América
None

AMÉRICA

Lisca encara clássico como decisivo para o América se firmar na briga pelo G4 da Série B

Técnico projeta recuperar, diante do Cruzeiro, pontos desperdiçados

postado em 26/08/2020 09:04 / atualizado em 26/08/2020 16:27

(Foto: Daniel Hott/América)

Aliviado com a classificação dramática para a quarta fase da Copa do Brasil, o América volta a se concentrar na Série B do Brasileiro. O Coelho terá o clássico diante do Cruzeiro, neste sábado, às 19h, no Mineirão, pela sexta rodada. O técnico Lisca encara o dérbi estadual como a chance de o time embalar de vez e se firmar na disputa por um lugar no G4. 

Depois de três rodadas sem vencer, o América reagiu, também de forma dramática, com triunfo por 2 a 1 contra o Oeste, no Independência. Com oito pontos, o Coelho se aproximou da zona de acesso à elite e espera manter o embalo diante do Cruzeiro. Lisca considera o clássico como decisivo para a sequência do time na Série B. 

“Nós estamos encarando como um jogo decisivo para a gente, talvez, entrar no G4. Mas o mais importante é nessas 10 ou 15 primeiras rodadas estar ali próximo, não adianta disparar, a não ser que o seu time seja de muita diferença para os adversários, o que não é o nosso caso. Nós estamos no bolo do meio para frente”, avaliou o comandante, consciente da necessidade do adversário se recuperar após derrota e empate na competição.

“É um grande jogo, um clássico local. O Cruzeiro teve essa dificuldade de começar com menos seis pontos, largou bem, mas nas últimas duas rodadas não conseguiu vencer. O América também teve três rodadas que não venceu, mas recuperou, a gente conseguiu chegar próximo ao G4. Na verdade, a gente podia estar com pelo menos 10 pontos, mas conseguimos ganhar a última partida e equilibrar a pontuação”, enfatizou o treinador. 

Lisca nem considerou a derrota para o Cuiabá como um tropeço, apesar de ser em casa, pelo fato de o América, segundo ele, não ter feito uma boa partida. O técnico disse que os empates diante de Juventude (0 a 0), fora, e Operário-PR (1 a 1), em casa, foram doídos pela maior produção da equipe. “Vamos tentar recuperar contra o Cruzeiro esses quatro pontos que perdemos tanto para o Juventude quanto para o Operário-PR”, projetou.

Tags: cruzeiro mineirão clássico américa coelho interiormg G4 lisca seriea