América
None

AMÉRICA

Alê admite partida ruim do América e vê merecimento do adversário em vitória

Jogador analisou derrota alviverde para o Sampaio Corrêa no Maranhão

postado em 05/09/2020 21:20 / atualizado em 06/09/2020 00:12

(Foto: Estevão Germano/América)
O América vinha de três vitórias seguidas, incluindo um clássico contra o Cruzeiro, mas acabou caindo por 1 a 0 frente ao então lanterna Sampaio Corrêa, neste sábado, em duelo no Castelão maranhense. Noite dura em termos de qualidade de futebol e triste pelo que o clube poderia alcançar se vencesse o adversário.

Com o resultado, o Coelho segue com 14 pontos, ainda na quarta posição - mas pode ser ultrapassado pela Chapecoense e pelo CRB no complemento da rodada. A vitória teria levado o time comandado por Lisca a dividir a liderança com o Paraná, próximo adversário na tabela da Série B do Brasileiro.

Em campo, no primeiro tempo, o América foi ligeiramente superior ao Sampaio Corrêa, porém em um duelo com qualidade técnica abaixo das expectativas. O América poderia ter pressionado mais e arrematado mais vezes a gol. A postura foi ‘punida’ com o gol do rival maranhense logo aos seis minutos da segunda etapa.

Um dos responsáveis por ditar o ritmo americano nos jogos, o meio-campista Alê reconheceu que o time não teve uma apresentação do nível esperado. Para o meia, o resultado foi merecido ao rival.

“Não foi o que a gente queria. Sabíamos que seria um jogo muito duro, o Sampaio Corrêa vinha de resultados ruins, porém, na última partida teve um bom empate com o CRB, então sabíamos que eles viriam mais confiantes. Nós também não fizemos uma boa partida, então a vitória para eles foi merecida”, comentou em entrevista ao canal Premiere.

O América volta a campo na próxima rodada para enfrentar o Paraná. O duelo será às 19h15 de quarta-feira, no Durival Britto, em Curitiba. Já o Sampaio Corrêa permanece no Maranhão e receberá o Operário no Castelão.

Tags: america ale serieb futnacional sampaiocorreama