América
None

SÉRIE B

'Lei do ex': Caio Dantas marca em derrota do América e se emociona em homenagem à mãe

Atacante teve breve passagem pelo Lanna Drumond em 2014

postado em 05/09/2020 22:20 / atualizado em 05/09/2020 23:35

(Foto: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa)
A ‘lei do ex’ serviu para decidir a partida a favor do Sampaio Corrêa contra o América, neste sábado, no Castelão, em São Luís, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Caio Dantas, que passou pelo Lanna Drumond em 2014, foi o autor do gol que deu a vitória e tirou os maranhenses da última posição na tabela.

O Sampaio Corrêa vinha em situação complicada no campeonato. A equipe tinha apenas um ponto, conquistado em empate na rodada passada com o CRB, após quatro derrotas nos quatro primeiros jogos na Segundona - o clube teve dois jogos adiados (Figueirense e Brasil de Pelotas, pela 4ª e 5ª rodadas, respectivamente).

O resultado contra o Coelho deu ao Sampaio sua primeira vitória na competição e levou o time maranhense à 18ª colocação. Depois da partida, Caio Dantas se emocionou ao lembrar da perda da mãe enquanto vivia as dificuldades no trabalho.

“Para mim, particularmente, foram os meses mais difíceis da minha vida. Eu perdi a pessoa mais importante da minha vida. Aí não vinham as vitórias, não vinham os gols, e fica cada vez mais difícil. Hoje eu pude fazer o gol, tirar esse peso,das vitórias que não estavam vindo. Nosso time estava até jogando bem. Agora, tirando esse peso, as vitórias vão vir”, disse em entrevista ao canal Premiere.

Com lágrimas nos olhos, o atacante revelou que pensa na mãe todos os dias e que segue trabalhando para alcançar os melhores resultados em campo. “Minha mãe, perdi ela tem dois meses e pouquinho. Penso nela todos os dias ainda e fico muito emocionado quando lembro dela. A gente segue firme e forte para fazer nosso melhor, nosso trabalho”, complementou.

Artilharia da Copinha e passagem pelo América

Pela Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, Caio foi o grande destaque do Audax de São Paulo, que chegou às quartas de final e acabou eliminado nas penalidades pelo Santos, por 4 a 3 (1 a 1 no tempo normal com gol do próprio Caio). Na sequência, o atacante ganhou oportunidade entre os profissionais e contribuiu com cinco gols na Série A-2 do Paulistão. O Audax terminou entre os quatro primeiros colocados do torneio e ascendeu à elite do Estadual.

Caio fez oito gols em cinco partidas naquela edição da Copinha. A média foi excelente. O Audax, seu clube, poderia ter ido mais longe, mas parou no Santos, que sagrou-se campeão do torneio após vencer o Goiás por 3 a 1.

(Foto: Juarez rodrigues/EM/D. A. Press)
Na temporada seguinte, pelo América, Caio não conseguiu ter tantas oportunidades. Fez apenas seis partidas e não conseguiu balançar as redes. Depois, rodou por RB Brasil, Uberlândia, Água Santa e Coimbra, até voltar a se destacar em São Paulo, desta vez pelo Botafogo de Ribeirão Preto.

Na sequência, também teve boa passagem por Cuiabá e Boavista antes de chegar ao Sampaio Corrêa para a disputa da Série B do Brasileiro nesta temporada, agora com 27 anos.

Tags: america serieb futnacional sampaiocorreama caio dantas