América
None

AMÉRICA

América ganha reforços para defesa, meio e ataque antes de jogo pela Copa do Brasil

Coelho enfrenta a Ponte Preta nesta terça-feira, às 21h30, em BH

postado em 21/09/2020 16:56 / atualizado em 21/09/2020 18:35

(Foto: Daniel Hott / América)
O América ganhou reforços importantes para os setores de defesa, meio-campo e ataque antes de enfrentar a Ponte Preta, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. São pelo menos seis atletas à disposição do técnico Lisca: os zagueiros Messias e Eduardo Bauermann, o volante Zé Ricardo, os meias Geovane e Guilherme e o atacante Ademir.

Zé Ricardo não esteve em campo no revés do Coelho para o Figueirense, por 1 a 0, no último sábado, no Independência, pela 10ª rodada da Série B. Na ocasião, ele cumpria suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Paraná (vitória por 1 a 0). Agora, retomará a camisa 5 com a missão de dar proteção à defesa e conduzir a bola até os armadores.

Em entrevista coletiva, Zé Ricardo comentou a importância de buscar a classificação contra a Ponte Preta. “É uma questão de valorização em nível nacional. É uma visibilidade muito grande, uma competição muito legal, uma das melhores do país. Temos de buscar essas situações sempre”.

Ainda no meio-campo, Geovane se recuperou de incômodo muscular na coxa direita e já ficou no banco do duelo contra o Figueirense. Guilherme sofreu o mesmo problema, porém só agora vira opção para o técnico Lisca. Os dois buscam espaço no grupo, sobretudo após a negociação de Matheusinho para o Beitar Jerusalém, de Israel.

No ataque, Ademir ganhou ritmo após entrar no lugar de Rodolfo aos 17min do segundo tempo do jogo contra o Figueirense. O artilheiro do Coelho no estadual, com cinco gols, havia ficado por mais de um mês no departamento médico em tratamento de lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

Já na defesa, Messias e Eduardo Bauermann são os reforços "de última hora". Após serem contaminados pelo novo coronavírus, os zagueiros permaneceram em isolamento durante dez dias e agora estão curados da COVID-19. A dupla retomará a titularidade nas vagas de Joseph e Anderson.

A provável escalação do América terá Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Léo Passos, Marcelo Toscano (Ademir) e Rodolfo.

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Coelho precisa de vitória simples sobre a Ponte Preta. O jogo de ida terminou empatado por 2 a 2, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na última quarta-feira. Caso vença o duelo, o alviverde acumulará mais de R$ 7,2 milhões em premiação no torneio.

Tags: América Coelho copadobrasil interiormg futnacional pontepretasp