América
None

AMÉRICA

Retrospecto ruim contra times do Z4 serve de alerta para América diante do Guarani

Time de Lisca deixou seis pontos pelo caminho contra adversários das últimas colocações na tabela

postado em 01/10/2020 16:58 / atualizado em 01/10/2020 19:10

(Foto: João Zebral/América)


O América enfrentará o Guarani neste sábado, às 11h, no Independência, pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. A equipe de Lisca estará em alerta para evitar mais um tropeço diante de clubes que integram a zona de rebaixamento. Nesta edição do torneio, duas das três derrotas foram para rivais do Z4: Sampaio Corrêa e Figueirense.

Atualmente na 18ª colocação no campeonato, o Guarani não vence há quatro jogos - três empates e uma derrota no período - e tem 10 pontos, nove a menos que o América, 6º colocado.

Anteriormente, o Coelho não se deu bem nos jogos contra outras equipes do Z4: derrotas para Figueirense (17º colocado), em casa, e Sampaio Corrêa (19º colocado), fora, custaram seis pontos valiosos ao time treinado por Lisca.

Colado no G4 da Série B, o América somou dois pontos nas últimas três partidas e viu a disputa pela zona de classificação ficar mais acirrada. Paralelamente, a equipe disputava a Copa do Brasil, competição na qual o Coelho está vivo e enfrentará o Corinthians nas oitavas de final.

Com 19 pontos e na 6ª posição, o Coelho tem a mesma pontuação da Chapecoense, 4ª colocada, mas tem três gols a menos de saldo. Além da Chape, o Juventude também tem 19 pontos e um gol a mais de saldo que o time mineiro.


Tags: serieb futnacional guaranisp