América
None

SÉRIE B

Próximo adversário do América, Guarani vive mau momento na Série B e não vence há quatro jogos

Equipes duelarão neste sábado (3), às 11h, no Independência, pela 13ª rodada

postado em 01/10/2020 07:00 / atualizado em 30/09/2020 19:33

(Foto: David Oliveira/Guarani FC)
Próximo adversário do América, o Guarani não sabe o que é vencer na Série B do Campeonato Brasileiro há quatro jogos. O time paulista encara o Coelho neste sábado, às 11h, no Independência, pela 13ª rodada da competição.
 
A última vitória da equipe de Campinas foi justamente fora de casa. No dia 5 de setembro, o Bugre superou o Operário-PR por 2 a 1, no estádio Germano Kruger, ainda pela oitava rodada.
 
Desde então, foram três empates e uma derrota no retrospecto recente na Série B.  O último compromisso da equipe foi nessa terça-feira diante do Sampaio Corrêa. A partida terminou em igualdade por 1 a 1, no estádio Brinco de Ouro, pela 12ª rodada.
 

Situações opostas 

 
O Bugre ainda é dono da terceira pior defesa da competição, com 16 gols sofridos. O Coelho, por sua vez, detém o segundo melhor número neste quesito, ao lado do Br: apenas sete tentos assinalados contra as redes americanas. 
 
Em momentos opostos na tabela, o Guarani integra a zona de rebaixamento, com 10 pontos, enquanto o América é o sexto, com 19. Vice-artilheiro do time mineiro, com cinco gols, Ademir espera uma postura agressiva contra os adversários.
 
“A gente jogando em casa tem que impor nosso ritmo e saber aproveitar da melhor forma possível as oportunidades que tivermos. Nós temos criado muito e agora é hora de caprichar ainda mais para fazer os gols e a gente conseguir um resultado positivo”, disse. 

Tags: serieb americamg interiormg guaranisp