América
None

SÉRIE B

De olho no G4, América recebe Guarani no Independência pela Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, às 11h, no Horto

postado em 02/10/2020 21:40 / atualizado em 02/10/2020 21:48

(Foto: Estevão Germano/América)
Depois de três jogos sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o América recebe o Guarani às 11h deste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, com a ambição de conquistar três pontos e voltar ao G4.
 
O retorno à zona de classificação à Série A ao fim da 13ª rodada não depende só de uma vitória americana. Com 19 pontos, o Coelho precisará torcer por tropeços dos rivais diretos Juventude (5º, com 19) e Chapecoense (4º, com 19).
 
Os dois times têm a mesma pontuação, mas superam o América pelo critério de saldo de gols.

O Coelho vem de três jogos sem vitória na Série B. Foram dois empates sem gols com a Chapecoense e o CRB, e uma derrota para o Figueirense (1 a 0). O Guarani, por sua vez, não vence há quatro partidas e integra a zona do rebaixamento, com 10 pontos. 
 
Para retomar o caminho das vitórias, o técnico Lisca deu ênfase às construções de jogadas e às finalizações durante os treinos da semana no Lanna Drumond. Isso porque o ataque americano tem apenas nove gols em 12 jogos na Série B - um a menos do que o Sampaio Corrêa, vice-lanterna da competição.
 
"Isso tem sido recorrente, o nosso ataque tem um número bem baixo de gols feitos, tem nove gols, tem times do pelotão de cima que têm quase o dobro de gols que a gente. A gente está buscando a solução, trabalhando muito para buscar uma melhor alternativa, perdemos muitos jogadores no ataque por conta de lesão e por necessidade, ainda não conseguimos achar essa eficácia para termos um melhor aproveitamento das nossas oportunidades, o que nos daria uma pontuação mais tranquila e fidedigna da nossa produção", avaliou o treinador. 
 

Manutenção da invencibilidade no confronto

 
Além da busca pelos três pontos, o América ainda poderá ampliar sua vantagem na história do duelo contra o Guarani. O time mineiro não sabe o que é perder para os paulistas há 16 anos. 
 
O último revés americano para o Bugre foi em 24 de março de 2004 por 1 a 0, no estádio Brinco de Ouro, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Desde então, o Coelho tem quatro vitórias e dois empates. 
 

Mudança no ataque 

O ataque americano não contará com Rodolfo, o artilheiro do time no ano, com 10 gols. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.

Na noite desta sexta-feira, o América informou que o zagueiro Sabino, o lateral-esquerdo João Paulo e o volante Flávio testaram positivo para a COVID-19 e iniciaram período de isolamento. Eles estão fora da partida.

Por outro lado, o lateral Daniel Borges e o atacante Felipe Augusto estão novamente à disposição do comandante Lisca depois de passarem por tratamento.
 
O lateral-direito Diego Ferreira pediu atenção aos companheiros para evitar surpresas diante do Guarani. 
 
“(Eles vão) jogar no nosso erro. É um adversário fechado, que vai jogar no contra-ataque. Nós temos que ter a atenção redobrada até porque no ano passado nós sofremos com isso, de estar sempre buscando os pontos quando estávamos na zona de rebaixamento, tanto em casa quanto fora. Acredito que será um jogo duro pelo clima e pela dificuldade do adversário”.
 
(Foto: Estevão Germano/América)
 

Guarani 

 
O Guarani também terá mudanças no time para o jogo deste sábado. O técnico Ricardo Catalá não contará com o lateral-esquerdo Bidu e o volante Marcelo. Ambos vão cumprir suspensão automática neste sábado. 
 
Por outro lado, o lateral-direito Cristóvam está de volta ao time. Ele retoma a vaga no lugar de Pablo. Já Erick Daltro deverá fazer sua estreia no Bugre no lugar de Bidu.
 

AMÉRICA X GUARANI

 
América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Eduardo Bauermann, Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca.
 
Guarani
Rafael Pin, Cristóvam, Wálber, Didi e Erick Daltro; Deivid, Eduardo Person, Murilo Rangel, Lucas Crispim (Bruno Sávio) e Waguininho; Rafael Costa. Técnico: Ricardo Catalá. 
 
Motivo: 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, às 11h
Local: Independência, em Belo Horizonte
Árbitro: Adriano Barros Carneiro
Auxiliares: Nailton Júnior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa

Tags: serieb americamg interiormg guaranisp