América
None

SÉRIE B

América x Guarani: veja as escalações para o confronto pela Série B

Equipes se enfrentam neste sábado, às 11h, no Independência, em Belo Horizonte

postado em 03/10/2020 10:19 / atualizado em 03/10/2020 10:25

(Foto: Mourão Panda/América)

América e Guarani estão escalados para o confronto deste sábado, às 11h, no Independência, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Há três jogos sem vencer pela competição, o Coelho busca somar três pontos e voltar ao G4.
 
O retorno à zona de classificação à Série A não depende só de uma vitória americana. Sétimo colocado com 19 pontos, o time alviverde precisará torcer por tropeços dos rivais diretos Juventude (5º, com 19) e Chapecoense (4º, com 19). Os dois times têm a mesma pontuação, mas superam o América pelo critério de saldo de gols.

O Coelho vem de três jogos sem vitória na Série B. Foram dois empates sem gols com a Chapecoense e o CRB, e uma derrota para o Figueirense (1 a 0). O Guarani, por sua vez, não vence há quatro partidas e ocupa a 18ª colocação, com 10 pontos.

Para o confronto deste sábado, o técnico Lisca terá cinco desfalques. O atacante Rodolfo, artilheiro do time no ano com 10 gols, se recupera de lesão muscular na coxa direita. O zagueiro Eduardo Baurmann, com uma torção no joelho esquerdo, foi vetado e não atuará contra o Guarani. Já o zagueiro Sabino, o volante Flávio e o lateral-esquerdo João Paulo testaram positivo para COVID-19 e estão isolamento.

Por outro lado, outras duas peças foram liberadas pelo departamento médico e reforçam o grupo americano diante do Dourado. O lateral-direito Daniel Borges e o atacante Felipe Augusto estão novamente à disposição depois de passarem por tratamento.

Com isso, Lisca escalou o América com: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Léo Passos e Felipe Azevedo. 

Guarani


O Guarani também terá mudanças no time para o jogo deste sábado. O técnico Ricardo Catalá não contará com o lateral-esquerdo Bidu e o volante Marcelo. Ambos vão cumprir suspensão automática. O lateral-direito Cristóvam está de volta ao time e retoma a vaga no lugar de Pablo. Já Erick Daltro fará sua estreia no Bugre no lugar de Bidu.

Catalá mandou a campo o time com: Gabriel Mesquita; Cristóvam, Wálber, Didi e Erick Daltro; Arthur Rezende, Murilo Rangel, Lucas Crispim, Bruno Sávio e Waguininho; Rafael Costa.

Tags: serieb americamg interiormg futnacional guaranisp