América
None

AMÉRICA

Número de lesões no América deverá dar espaço à rotatividade do elenco na sequência da Série B e da Copa do Brasil

Coelho busca alternativas para solucionar problema na sequência da temporada

postado em 14/10/2020 07:00 / atualizado em 13/10/2020 18:55

(Foto: João Zebral/América)
O América convive com o alto número de lesões nesta temporada em função da sequência pesada de jogos. Por conta disso, o clube avalia internamente uma solução para esse problema. Uma das alternativas é a rotatividade do elenco nos próximos jogos. 
 
“É um cenário diferente para mim e para todos do clube. Nós estamos conversando, principalmente pelo número de lesões. No ano, nós temos mais de 30 lesões e é quase uma por jogador... Isso é uma coisa que está nos preocupando muito, mas vamos achar a solução. Vamos chegar a um denominador comum e vamos rodar o grupo para cessar essa situação”, disse Lisca em coletiva após a vitória sobre o Náutico (2 a 0), pela 15ª rodada da Série B. 
 
Na última sexta (9), o técnico Lisca promoveu a estreia do atacante recém-contratado Lohan durante o triunfo americano sobre o Náutico, por 2 a 0, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o meia Alê e o atacante Rodolfo deixaram o campo com dores e estão sob os cuidados do departamento médico do Coelho.
 
Para tentar evitar outras baixas por lesão, a comissão técnica e a diretoria do América ainda discutem outras possibilidades para amenizar o problema. A ideia é buscar soluções internamente para não ser prejudicado na sequência da Série B e da Copa do Brasil.
 
“Não vamos ficar lamentando muito não, porque é uma oportunidade para todos os jogadores. Vamos trabalhar com a diretoria também algumas situações pontuais, se a gente tiver mais algum jogador ou outro pela sequência de jogos. O Lohan fez a estreia, o Calyson jogou um pouco mais, o Geovane deu boa resposta nos jogos em que atuou. É buscar soluções internamente, ser mais assertivo para não ter tantos problemas nesse fim de primeiro turno e Copa do Brasil”, completou o treinador.
 
Ao todo, quatro jogadores estão fora de combate por problemas físicos. O zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o volante Juninho segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda. 
 
Já o meia Alê tem um incômodo na coxa esquerda e o atacante Rodolfo sentiu dores na coxa direita. 
 
O próximo compromisso americano será contra o Botafogo-SP, às 19h15 desta sexta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B. 

Tags: serieb americamg interiormg