América
None

AMÉRICA

Zé Ricardo, do América, avalia importância de 'semana cheia' para manter boa fase na Série B

Volante também comentou sobre a dificuldade que o Coelho tem de vencer adversários da parte debaixo da tabela da Série B

postado em 14/10/2020 16:40 / atualizado em 14/10/2020 16:46

(Foto: João Zebral / América)

O elenco do América tem aproveitado a semana sem jogos para se recuperar do desgaste físico e fazer alguns ajustes no time. O Coelho voltará a campo contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista à TV Coelho, o volante Zé Ricardo comentou a importância da semana completa de treinamentos para manter os bons resultados. Para ele, a equipe aproveitou as atividades para melhorar o entrosamento. 
 
“Está sendo ótimo. O pessoal da comissão conseguiu passar alguns trabalhos que tinha tempo que não fazíamos, algumas coisas que precisavam ser definidas melhor, que a gente não tinha tempo para treinar. Então, é muito importante esse período de treino, até para crescermos em algumas coisas aí que só se corrigem com treinos”, disse. 
 
O técnico Lisca tem dado oportunidade aos atletas com menor minutagem em campo em função do alto número de lesões no América. No triunfo sobre o Náutico (2 a 0), na última sexta-feira, pela 15ª rodada da Segundona, o comandante promoveu a estreia do atacante Lohan e as entradas de Geovane e Calyson.  

Para Zé Ricardo, a boa atuação dos atletas no triunfo sobre os pernambucanos mostra a força do elenco alviverde.

“A gente tem um modelo de jogo, mas é claro que os jogadores que estão jogando são jogadores de muita qualidade. Quem está entrando está indo muito bem, tanto é que contra o Náutico nós vimos que temos um grupo muito forte e podemos contar com todos os atletas. Isso é fundamental para uma competição longa, de muitos jogos. Nem todos vão conseguir jogar todos os jogos, mas nosso elenco está preparado e temos tudo para conquistar nossos objetivos”, pontuou. 

Desempenho 


O América segue em busca de melhorar o desempenho contra equipes que estão brigando na parte inferior da tabela. Zé Ricardo acredita que é preciso melhorar o retrospecto contra esses adversários para se manter na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. 

“Com certeza nós temos que procurar nos mobilizar. O Lisca tem trabalhado bastante isso com a gente, porque nós precisamos fazer bons jogos também contra as equipes que estão na parte de baixo da tabela, para alcançarmos nossos objetivos na competição”, projetou o volante.

Lesões


Ao todo, quatro jogadores estão fora de combate por problemas físicos. O zagueiro Eduardo Bauermann se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, enquanto o volante Juninho segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda. 

Já o meia Alê tem um incômodo na coxa esquerda e o atacante Rodolfo sentiu dores na coxa direita na partida contra o Náutico. Eles não viajaram com o restante da delegação para Ribeirão Preto. 

Tags: americamg interiormg futnacional ze ricardo