América
None

AMÉRICA

Lisca busca crescimento no número de gols de falta do América: 'É fundamental'

Dois dos 15 gols do Coelho na competição foram gols de falta

postado em 17/10/2020 07:00

(Foto: João Zebral/América)
Um dos gols que garantiram a vitória do América por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, nessa sexta-feira, em Ribeirão Preto, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, originou-se de uma cobrança de falta. Este foi apenas o segundo tento americano com essa característica na competição.
 
O primeiro gol de bola parada do Coelho na Série B também foi marcado pelo meia-atacante Marcelo Toscano. Ele balançou as redes na vitória sobre o Oeste (2 a 1), ainda pela 5ª rodada. Para Lisca, a equipe precisa melhorar o rendimento nesse quesito para seguir em busca do objetivo final: o acesso.
 
“Esse gol de falta mudou totalmente o jogo. O Botafogo-SP estava bem fechado, a gente sabe que a bola parada é importante e nós temos ainda um número baixo de bola parada, principalmente em escanteios e faltas laterais. Então, para a gente conseguir nosso objetivo, nós vamos ter que melhorar também nesse quesito. Estamos trabalhando bastante dentro do possível, estamos construindo chances, mas precisamos melhorar no geral. A bola parada é fundamental no futebol moderno”, avaliou o treinador.
 
O América retorna a Belo Horizonte neste sábado. O próximo compromisso da equipe é na terça-feira (20), diante do Brasil de Pelotas. O jogo será às 16h30, no Independência, pela 17ª rodada da Série B.  

Tags: serieb americamg interiormg lisca