América
None

AMÉRICA

Lisca elogia destaques da base do América e quer dar oportunidade a mais jogadores: 'Tem que fomentar a formação'

Seis jovens atletas já fizeram sua estreia no profissional sob o comando de Lisca

postado em 22/10/2020 07:00 / atualizado em 22/10/2020 08:52

(Foto: Mourão Panda/América)

O América tem dado cada vez mais oportunidades aos garotos da base no time principal. Nesta temporada, seis jovens recém-promovidos atuaram no profissional sob o comando de Lisca. O clube ainda promoveu a unificação das comissões técnicas para estimular o ‘DNA Formador’.
 
O técnico Lisca tem observado os atletas que estão participando do Campeonato Brasileiro Sub-20 e espera oportunizá-los em breve. O Coelho está em oitavo lugar no torneio, com 10 pontos. São três vitórias, um empate e três derrotas até aqui.
 
“Estamos atentos ao Gustavinho, que está fazendo uma ótima competição, mas não pudemos oportunizá-lo ainda... Tem o Goldeson, o Gustavão e o PH também. É uma tendência muito grande da gente crescer e fomentar essa formação de jogadores”, disse.
 
O América ainda tem outros dois jogadores que já estrearam na equipe profissional, mas foram ‘emprestados’ ao sub-20 para a disputa do Brasileirão, como é o caso dos atacantes Kawê e Carlos Alberto. Para Lisca, a participação deles na competição é de grande importância para o crescimento dos atletas.
 
“Nós temos vários jogadores que trabalharam com a gente que estão momentaneamente no júnior, participando da competição sub-20, o que é muito importante. Às vezes isso é mais importante do que trabalharem no profissional e ficarem com pouca minutagem nos jogos, como foi o caso do Kawê e do Carlos Alberto”, completou. 
 
O clube tem realizado a integração da comissão técnica profissional e de base. O técnico do sub-20, William Batista, também tem acompanhado o dia a dia do elenco principal. O Coelho tem como objetivo unificar os trabalhos e impulsionar a formação de novos atletas.

Tags: base serieb americamg interiormg lisca