América
None

AMÉRICA

Felipe Azevedo relembra bons momentos contra Corinthians e destaca motivação do América para surpreender na Copa do Brasil

Meia-atacante vê favoritismo corintiano, mas aposta no potencial do Coelho

postado em 28/10/2020 11:51 / atualizado em 28/10/2020 12:04

(Foto: Mourão Panda/América)
Nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, em Sâo Paulo, o América inicia disputa com o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Tradicional clube do futebol nacional, o adversário traz boas recordações ao meia-atacante americano Felipe Azevedo. O jogador de 33 anos relembrou que marcou gols e teve bons momentos na carreira em partidas contra a equipe paulista. 

“Um jogo que ficou marcado para mim foi logo no início da minha carreira. Eu tinha de 20 para 21 anos. Era um dos primeiros campeonatos profissionais que disputei pelo Paulista de Jundiaí. Eu tive a oportunidade de marcar um gol no Corinthians. O Corinthians tinha uma equipe muito qualificada, com o zagueiro Chicão, o goleiro Felipe. A oportunidade de fazer um gol foi muito especial para mim. Tive oportunidade de fazer gols sobre o Corinthians em outros jogos. São coisas boas que eu trago para agregar e deixar a gente mais forte e concentrado”, declarou, em entrevista à TV Coelho, nessa terça-feira.

Felipe Azevedo destacou a dificuldade de enfrentar o Corinthians em Itaquera e apontou que o América deve ter a mesma postura demonstrada na campanha na Série B do Campeonato Brasileiro - ocupa a vice-liderança, com 35 pontos. 

“Eles vão estar em casa. A tendência é que eles vão tentar nos pressionar, mas estamos preparados, pois o professor nos instruiu bem durante a semana. Acho que o pensamento tem que ser o mesmo que tivemos nos jogos da Série B e da Copa do Brasil”, destacou.

Para chegar às oitavas da Copa do Brasil, o América superou Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária e Ponte Preta. Já Corinthians entrou diretamente na quinta fase do torneio por ter participado da Copa Libertadores da América neste ano. O classificado do confronto receberá a premiação de R$ 3,3 milhões. O clube mineiro já assegurou R$ 7,29 milhões pelas fases anteriores.

Felipe Azevedo admitiu o favoritismo do Corinthians, mas destacou a motivação do América para surpreender e buscar inédita classificação às quartas de final da Copa do Brasil.  “Lisca sempre passa para a gente a oportunidade. A oportunidade que a gente tem de mostrar o trabalho  para o Brasil inteiro, de gravar o nome na história do América. Vemos esse jogo como uma grande oportunidade. O favoritismo é todo do Corinthians, mas temos qualidade e condição de fazer um grande jogo em São Paulo e conseguir a classificação em casa”, concluiu. 
 

Tags: corinthians américa serieb copadobrasil interiormg felipe azevedo seriea