América
None

COPA DO BRASIL

Apostas de Lisca no fim, Toscano e Berola são decisivos em vitória do América sobre Corinthians

Jogadores saíram do banco de reservas e construíram a jogada que resultou no único gol do jogo

postado em 28/10/2020 23:41 / atualizado em 29/10/2020 14:25

(Foto: Mourão Panda/América)
  
A construção do gol do América na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nasceu de uma conversa no banco de reservas. Aos 42 minutos do 2º tempo, Neto Berola e Marcelo Toscano entraram em ação em uma aposta de Lisca
 
 
 
Os dois jogadores protagonizaram a jogada do gol que levou o treinador à loucura aos 44 minutos da etapa final.  Após erro no tiro de meta cobrado por Cássio, Juninho ajeitou de cabeça, e Neto Berola teve espaço para encontrar Marcelo Toscano na área. De carrinho, ele garantiu o triunfo americano.
 
“A gente sabia da dificuldade que a gente ia encontrar aqui. A gente joga sempre para frente, mas a equipe do Corinthians é muito forte e, graças a Deus, a gente foi feliz no contra-ataque e conseguimos marcar o gol”, disse Toscano, em entrevista após o jogo à TV Globo.
 
 
 
O gol no final da partida deixa o América em vantagem na série. Um empate já assegura a vaga inédita do Coelho nas quartas da Copa do Brasil. O jogo de volta entre as equipes será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.
 
Antes disso, o América encara o Avaí neste sábado, às 19h, na Ressacada, pela 19ª rodada da Série B. Já o Corinthians enfrenta o Internacional, no mesmo dia e horário, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Tags: serieb americamg interiormg corinthianssp