América
None

AMÉRICA

Juninho valoriza 200 jogos pelo América e mira classificação histórica na Copa do Brasil

Volante atinge marca nesta quarta, em decisão contra Corinthians, no Horto

postado em 04/11/2020 11:47

(Foto: Mourão Panda/América)
Nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em decisão contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Juninho entra em campo pela 200ª vez com a camisa do América. Capitão da equipe, o volante valorizou a marca expressiva pelo Coelho e destacou a dificuldade de manter longevidade em um clube no futebol nacional. 

“É um sentimento de alegria. É uma satisfação imensa atingir essa marca. Todos sabem como, hoje em dia, é difícil conseguir uma sequência assim. Fico feliz, porque foi em um lugar que tinha que ser. É um orgulho por atingir algo positivo. Por tudo que acontece no futebol, muita dinâmica, poucos atingem. Ter 200 jogos em um clube é para poucos, apesar de alguns jogadores atingirem marcas até maiores do que essa. Valorizo o que é meu. Estou muito feliz por atingir essa marca no América. Eu conquistei, não foi algo que ninguém me deu”, declarou à TV Coelho.

O América está em vantagem na disputa com Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de dia, há uma semana, em São Paulo, o Coelho superou o Timão por 1 a 0, com gol de Marcelo Toscano, e ficou a um empate de avançar às quartas de final da competição pela primeira vez na história. 
 
Justamente no jogo de número 200, Juninho exaltou a oportunidade de atingir outro feito histórico pelo América. “Estamos prestes a fazer história. O América nunca passou dessa fase na Copa do Brasil. É algo que aumenta a responsabilidade, mas não podemos esquecer o que foi feito nem mudar tudo para esse jogo. O jogo já tem peso, então não podemos colocar um peso a mais. É necessário ter concentração, atenção e acertos em um jogo como esse. Estamos preparados para fazer um bom jogo e fazer história com a camisa do América”, comentou.

Juninho chegou ao América em 2016. Anteriormente na carreira, ele defendeu Rio Verde-GO, Mogi Mirim, Athletico-PR, Ponte Preta e Ferroviária. Em 199 partidas disputadas pelo Coelho, o meio-campista de 33 anos anotou 13 gols e conquistou o título da Série B de 2017. Ele tem contrato com o clube mineiro até o fim de 2021. 


Tags: corinthians américa copadobrasil interiormg