América
None

PONTE PRETA

Próximo adversário do América, Ponte Preta vive momento de oscilação e quer retomar boa fase na Série B

Macaca soma duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos

postado em 06/11/2020 07:00 / atualizado em 06/11/2020 07:06

(Foto: Divulgação/Ponte Preta)
 
Quinta colocada da Série B, com 30 pontos, a Ponte Preta fechou o primeiro turno em um momento de oscilação. O time paulista perdeu três e venceu dois dos últimos cinco jogos na competição. Agora, a Macaca busca retomar o bom desempenho diante do América, neste sábado, às 18h30, no Independência, pela 20ª rodada. 
 
A série ruim fez com que a Ponte deixasse a zona de acesso à elite do futebol nacional. Apesar da irregularidade momentânea, o time de Campinas é dono do terceiro melhor ataque da Série B, ao lado do Sampaio Corrêa, com 25 gols. 
 
À frente do comando alvinegro desde o dia 3 de outubro, Marcelo Oliveira não tem se preocupado com a oscilação apresentada pela Macaca. O treinador não só mira o acesso à Série A 2021, como também o título da atual temporada.
 
“Sinceramente, eu não tenho a menor preocupação com estabilidade. Meu compromisso é com o trabalho. Estamos trabalhando forte. O jogo contra a Chapecoense foi fora da curva. Reagimos contra o CRB, perdemos chances de virar o jogo. Estou aqui para trabalhar e manter a Ponte lá em cima, quem sabe ser campeão ou subir para a Série A”, afirmou o treinador. 
 
Retrospecto recente contra o Coelho 
 
América e Ponte Preta já se encontraram em três ocasiões nesta temporada: em compromissos pela Copa do Brasil e pela Série B. Na competição mata-mata, os mineiros eliminaram a Macaca pelo placar agregado de 5 a 3, ainda na terceira fase. 
 
Já na Segundona, o Coelho superou o time alvinegro por 1 a 0, em 8 de agosto, pela primeira rodada do torneio. 
 
O retrospecto positivo a favor do América não para por aí. A Ponte Preta não sabe o que é vencer os mineiros há quatro anos.
 
A última vitória da Macaca sobre a equipe alviverde foi em 2 de junho de 2016. À época, o time de Campinas venceu por 2 a 1, no Independência, pela 5ª rodada da Série B. Os gols dos paulistas foram marcados por Clayson e Felipe Azevedo, atual jogador do Coelho. Danilo Barcelos diminuiu para o time mandante.

Tags: serieb americamg futnacional pontepretasp