América
None

AMÉRICA

João Paulo descarta tensão no América para decisão com o Inter: 'Estamos bem tranquilos'

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final

postado em 16/11/2020 14:12 / atualizado em 16/11/2020 16:14

(Foto: João Zebral / América)
O América decidirá nesta quarta-feira, contra o Internacional, uma vaga inédita nas semifinais da Copa do Brasil. No duelo marcado para o Independência, às 21h30, também estará um jogo uma premiação de R$ 7 milhões pela classificação. Mas se engana quem pensa que essa grande responsabilidade está tirando o sono do elenco dirigido por Lisca. O lateral-esquerdo João Paulo, de 34 anos, um dos líderes do Coelho, assegura que seus companheiros estão prontos e ‘muito tranquilos’.

O América venceu a partida de ida por 1 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e jogará pelo empate para chegar pela primeira vez à semifinal da competição nacional. O Internacional depende de um triunfo por dois gols de vantagem para avançar. Triunfo colorado por vantagem mínima forçará a decisão por pênaltis.

“Sabemos da importância da partida de quarta-feira para o clube e para nós jogadores também. É um grupo que está se dedicando muito ao projeto do América neste ano. Estamos bem tranquilos para a próxima partida. Fizemos grandes jogos e sabemos que o grupo está preparado fisicamente e mentalmente para os grandes desafios. Estamos encarando com muita tranquilidade e naturalidade e esperamos conseguir a classificação”, disse à TV Coelho.

João Paulo também destacou que, assim como na partida contra o Corinthians, no Independência, pelas oitavas de final e que terminou empatada em 1 a 1, o Coelho tem que manter o equilíbrio emocional. 

“No jogo contra o Corinthians, infelizmente tomamos o primeiro gol, mas isso mostrou uma maturidade muito grande da equipe. Não nos apavoramos e continuamos dentro do padrão tático, buscando as jogadas, não dando brechas para que o Corinthians ampliasse o placar e rapidamente conseguimos fazer o gol de empate. Contra o Internacional também temos que manter o jogo equilibrado”, declarou.

 “Mentalmente estamos muito fortes. Sabemos da qualidade da equipe do Inter, que estava liderando o Brasileiro até a última rodada, teve seu principal jogador convocado para a Seleção Brasileira e isso nos demonstra a força deles. Mas nosso grupo está preparado e estamos prontos para esse jogo quarta-feira em busca da classificação”, afirmou o defensor.

Recuperação física

 
O lateral-esquerdo também comentou sobre o curto período de descanso entre os jogos e destacou a importância da preparação e recuperação física dos jogadores para enfrentar essa maratona.

O América empatou por 0 a 0 com o Cuiabá no sábado à noite, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela Série B. O Internacional jogou no mesmo dia, só que mais cedo, às 16h30: perdeu por 2 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, em Santos, pela Série A.

“A recuperação física está sendo chave para todos os jogos, não somente nos decisivos, mas também na Série B. Ela é essencial. A cada três dias nós estamos jogando e, para isso, temos nos preparar e recuperar bem para chegar 100% nos jogos. Dessa forma, cada jogador pode dar o seu melhor e, consequentemente, ajudar a equipe”, concluiu João Paulo.

Campanhas


A equipe americana eliminou cinco times nas fases anteriores: Santos-AP (primeira fase), Operário-PR (segunda fase), Ferroviária-SP (terceira fase), Ponte Preta (quarta fase) e Corinthians (oitavas de final). 

O Internacional, por sua vez, entrou diretamente nas oitavas de final por ser um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores. Na fase anterior, o clube gaúcho superou o Atlético-GO com vitórias por 2 a 1 em Goiânia e em Porto Alegre.

Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional internacionalrs