América
None

AMÉRICA

Matheusinho tem aval do Beitar para seguir tratamento de lesão no América

Meio-campista ainda não estreou pelo clube de Israel devido a uma lesão na coxa direita

postado em 15/12/2020 11:33 / atualizado em 15/12/2020 12:05

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Ainda sem estrear pelo Beitar Jerusalém, de Israel, o meia Mathuesinho foi liberado para ficar em Belo Horizonte até se recuperar de uma lesão na coxa direita. O jogador, vendido ao clube do Oriente Médio, em 18 de setembro deste ano, está usando as dependências do CT Lanna Drumond, do América, desde o início de novembro. 
 
Matheusinho chegou ao Beitar já sentindo dores na coxa e se lesionou durante os treinamentos. Em sua última partida com a camisa do Coelho, na vitória por 1 a 0 contra o Paraná, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meia sentiu um desconforto muscular e foi substituído. 

O staff do jogador revelou ao Superesportes que Matheusinho foi liberado a fazer a recuperação no Brasil para ficar mais próximo à família. Segundo os representantes do meio-campista, a dificuldade em enviar um profissional para acompanhar o atleta em Israel, em meio à pandemia da COVID-19, também colaborou para a volta de Matheusinho ao país. O Beitar Jerusalém entendeu a situação e concordou com o retorno do meia.  

Matheusinho publicou em uma rede social vídeos dos trabalhos de recuperação realizados no Departamento Médico do clube americano. Há a expectativa de que o jogador comece a trabalhar com bola, no gramado, em pouco tempo.

Ainda de acordo com o staff do jogador, assim que ele se recuperar 100% da lesão na coxa direita, retornará ao Beitar. 
 
Pelo América, o meia disputou 133 jogos, marcou 15 gols e deu 12 assistências, sendo campeão mineiro, em 2016, e da Série B do Brasileiro, em 2017.

Tags: americamg interiormg futnacional beitar jerusalem