América
None

AMÉRICA

Série B: veja provável time do América para enfrentar o Figueirense

Elenco americano treinou no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, na manhã desta terça-feira

postado em 15/12/2020 16:00 / atualizado em 15/12/2020 16:29

(Foto: João Zebral / América)
 
O América treinou nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, e deu continuidade à preparação para encarar o Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto, válido pela 29ª rodada, está marcado para esta quinta-feira, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. 
 
Para o duelo contra os catarinenses, o técnico Lisca terá os reforços do meia Geovane e do atacante Marcelo Toscano. Os dois atletas cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, no último sábado, no Independência. Porém, o treinador americano terá um desfalque certo pelo mesmo motivo: o volante Flávio foi amarelado e está fora do jogo. Sabino é o substituto mais provável.
 
Há uma dúvida no meio-campo. Apesar da tendência dos retornos de Geovane e Toscano ao time titular, Calyson está respaldado por sua boa atuação contra o Paraná Clube e pode manter a titularidade contra o Figueirense. 
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 
 
Além do volante Flávio, o Coelho terá cinco desfalques. O lateral-direito Diego Ferreira e o volante Zé Ricardo se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda. O meia Guilherme faz tratamento de contusão no ombro direito. Já o volante Juninho e o meia Alê cumprem isolamento social devido à COVID-19. 
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 
 
Diante das opções para o duelo desta quinta-feira, o Coelho deve ir a campo com Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo; Sabino, Geovane, Marcelo Toscano (Calyson); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo. 

Antes do início do treinamento desta terça, Lisca se reuniu com o grupo e passou orientações específicas ao elenco para o jogo contra o Figueirense. Em seguida, o treinador comandou um coletivo tático, em espaço reduzido do campo, com objetivo de aprimorar a construção de jogadas ofensivas e a recomposição sem a bola.

Por fim, houve um trabalho de aperfeiçoamento das finalizações. Alguns atletas também treinaram as cobranças de bola parada. 
 
O América é o vice-líder da Série B, com 53 pontos – quatro a menos que a líder Chapecoense. Por sua vez, o Figueirense ocupa a 16ª posição da tabela, com 31 pontos, e está a dois de distancia do Paraná, primeiro clube do Z4. 

O técnico Lisca terá mais uma oportunidade para definir os 11 jogadores que começarão a partida contra o Figueira, na quinta-feira, às 19h15, no Orlando Scarpelli. A equipe alviverde fará um treinamento antes do duelo, em Florianópolis, na quarta-feira (16). 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional figueirensesc