América
None

SÉRIE B

Figueirense x América na Série B: prováveis escalações e onde assistir

Equipes se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h15

postado em 16/12/2020 15:40

(Foto: Montagem com imagens de Divulgação/Figueirense e João Zebral/América)
Figueirense e América se enfrentam nesta quinta-feira (17), às 19h15, em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e terá transmissão do Sportv (exceto para o estado de Santa Catarina), além dos canais Premiere FC.
 
Veja, na sequência desta matéria, as prováveis escalações para o duelo. 

Figueirense

Mandante do confronto, o Figueirense tem 13 desfalques. São 11 jogadores no departamento médico do clube: o goleiro Jonas Giroleto, o lateral-direito Thiaguinho, os zagueiros Alemão e Victor Oliveira, o lateral-esquerdo Matheus Brunetti, os volantes Geovane, Arouca e Paulo Ricardo, além dos meias Carlos Gabriel, Marquinho e Dudu. 

Na última terça-feira (15), o zagueiro Guilherme Thiago testou positivo para Covid-19 e também se tornou desfalque para o técnico Jorginho. Por sua vez, o zagueiro Vitor Mendes recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Cuiabá e cumprirá suspensão automática. Matheus Neris, volante, deve ser improvisado na zaga.

Dessa forma, a provável escalação do Figueirense para enfrentar o América tem: Rodolfo; Everton Santos, Jhonatan, Matheus Neris, Renan Luís; Patrick Soares, Nonato, Guilherme Pinto; Bruno Michel, Diego Gonçalves e Alecsandro.

América

O Coelho tem seis desfalques para o confronto. No departamento médico, o lateral-direito Diego Ferreira, o volante Zé Ricardo e o meia-atacante Guilherme seguem em tratamento de lesões. Com Covid-19, o volante Juninho e o meia Alê também estão fora. Por sua vez, o volante Flávio recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Paraná Clube e cumprirá suspensão automática.
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

As dúvidas relacionadas à formação do América estão no meio-campo. Sabino aparece como opção mais provável para substituir Flávio. Apesar da tendência dos retornos de Geovane e Marcelo Toscano ao time titular, Calyson está respaldado por sua boa atuação diante do Paraná Clube e pode manter vaga na formação inicial.

Assim, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo; Sabino, Geovane, Marcelo Toscano (Calyson); Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Tags: serieb transmissao americamg figueirensesc escalacoes onde assistir provaveis escalacoes