América
None

SÉRIE B

Duelo com Chape vale liderança inédita para América na Série B 2020

Equipes duelarão neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte

postado em 17/12/2020 22:01 / atualizado em 17/12/2020 22:44

(Foto: João Zebral/América)
 
Em grande fase, o América assumirá a liderança inédita da Série B do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre a Chapecoense às 16h deste domingo, no Independência, pela 30ª rodada da competição nacional. O jogo marca o confronto direto entre as equipes que estão separadas por apenas dois pontos na tabela. 
 
A 29ª rodada foi positiva para as pretensões de título do Coelho. Os mineiros se isolaram na vice-liderança, com 56 pontos, após a vitória sobre o Figueirense por 2 a 1, em Florianópolis, nesta quinta-feira. Já a Chape tropeçou e empatou sem gols com o Náutico, em Chapecó, e chegou aos 58. 
 
Uma vitória sobre o time catarinense não só garante o topo da tabela, mas também coloca o América mais próximo ao acesso. De acordo com o site Probabilidades do Futebol, do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que somar 63 pontos tem 99.91% de chances de ascender à Primeira Divisão.  
 
 
 

4º melhor mandante x Melhor visitante 

 
O duelo no Independência colocará frente a frente as duas melhores equipes da competição. Vice-líder, o América é o quarto melhor mandante da Série B, com 27 pontos conquistados em 42 possíveis - um desempenho de 64.29%
 
O Verdão do Oeste, por sua vez, é dono da melhor performance fora de casa nesta edição da Segundona. A Chape soma 29 pontos em 45 disputados - um desempenho de 64.44%. Há de se ressaltar que, ainda segundo o site Probabilidades no Futebol, o Coelho tem os mesmos números, mas perde nos critérios de desempate.

Tags: serieb americamg interiormg chapecoensesc