América

AMÉRICA

Paulo Bracks deixa América e é anunciado como executivo do Internacional

Dirigente cumpre contrato com o clube mineiro até o fim do ano antes de se mudar para Porto Alegre, onde assumirá posto deixado por Rodrigo Caetano

postado em 29/12/2020 11:50 / atualizado em 29/12/2020 12:15

(Foto: Daniel Hott/América)

Paulo Bracks foi oficializado como novo diretor executivo do Internacional. O dirigente cumpre contrato com o América até 31 de dezembro de 2020 e assume o posto em Porto Alegre a partir de janeiro de 2021.

O clube mineiro não comenta publicamente quem assumirá o posto de diretor de futebol, ocupado por Bracks ao longo de um ano e sete meses.

Contratado pelo no início de 2018, o dirigente de 39 anos gerenciou a base do clube mineiro antes de assumir, em maio de 2019, a gestão do time profissional. Em 2020, foi o responsável por formar o elenco que ocupa a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil.

Aos 39 anos, o dirigente assumirá o posto de Rodrigo Caetano no Inter. A mudança foi oficializada na manhã desta terça-feira pelo presidente eleito do clube gaúcho, Alessandro Barcellos. O futuro mandatário colorado também confirmou João Patrício Hermann como o vice-presidente de futebol.

"Junto com o João Patrício, anunciamos e vamos apresentar na semana que vem o executivo Paulo Bracks. Ele será o executivo a partir de janeiro de 2021. Advogado, é professor da CBF Academy e esteve nas últimas três temporadas no América. Hoje o América é semifinalista da Copa do Brasil", apresentou o Barcellos.

Tags: coelho serieb americamg interiormg futnacional internacionalrs seriea paulo bracks bracks