América
None

AMÉRICA

América renova contrato de lateral-esquerdo João Paulo até o fim de 2021

Veterano de 34 anos poderá superar 100 partidas pelo Coelho no ano que vem

postado em 31/12/2020 15:20 / atualizado em 31/12/2020 15:40

(Foto: Mourão Panda/América)
O América anunciou nesta quinta-feira, último dia de 2020, a renovação de contrato do lateral-esquerdo João Paulo até dezembro de 2021. O experiente defensor se destaca por ser um atleta de qualidade nas cobranças de falta e escanteio, além de habitualmente cumprir função de meia-esquerda. Em entrevista ao site oficial do Coelho, ele falou sobre a alegria de permanecer mais um ano no CT Lanna Drumond, onde chegou no início de 2019 e, desde então, contabilizou quatro gols e 10 assistências em 83 partidas.

“É um sentimento de muita alegria por poder renovar meu contrato com o América por mais uma temporada. Tenho desempenhado meu melhor para poder ajudar o clube, e o clube tem me dado todo o suporte para podermos ajudar dentro e fora de campo. Me sinto honrado e contente por ver esse apoio e, graças a Deus, temos construído uma história bonita em todos esses meses. Espero continuar correspondendo também em 2021, assim como foi nos últimos anos”, afirmou o lateral, que terá, no próximo ano, a possibilidade de alcançar 100 jogos pelo clube.

“Me deixa muito feliz a possibilidade de chegar à marca de 100 jogos e fazer com que o América seja o clube no qual mais joguei. Até então, o time que mais joguei havia sido o Flamengo, onde fiquei por dois anos. Então, a chance de chegar a 100 atuações é para mim uma marca muito honrada. Com certeza, o América é um dos clubes mais importantes da minha carreira, por tudo que temos construído para conquistar, pelo tempo de casa… é algo que me marca muito. Sou grato por esta chance de seguir a jornada no América”, complementou.

Revelado no Avaí, em 2006, João Paulo vestiu camisas de grandes clubes do futebol brasileiro ao longo da carreira. Em 2013, foi campeão da Copa do Brasil pelo Flamengo. Em 2015, voltou a conquistar o torneio, dessa vez jogando no Palmeiras. Em 2020, o América fez bonito na competição, porém caiu na semifinal diante do Verdão, após perder por 2 a 0, nessa quarta-feira, no Independência.

Ainda que os atletas tenham se frustrado pelo revés na Copa do Brasil, principalmente por enfrentarem Palmeiras de igual para igual, o grupo mantém o foco principal no acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da Série B, com 60 pontos - 12 a mais que o quinto colocado, CSA -, o time treinado por Lisca enfrentará o Guarani neste sábado, às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 33ª rodada. Se vencer, dará um passo importante rumo à confirmação matemática do retorno à primeira divisão.

Tags: América serieb João Paulo interiormg mercadobola