América
None

SÉRIE B

América: Cavichioli cita 2019 e fala em 'pés no chão' para garantir acesso

Goleiro alviverde relembrou arrancada frustrada do ano retrasado e pediu foco ao elenco americano

postado em 07/01/2021 15:15 / atualizado em 07/01/2021 17:24

(Foto: João Zebral/América)
Em entrevista à TV Coelho, o goleiro Matheus Cavichioli, do América, relembrou a arrancada 'frustrada' da equipe em 2019 e falou em 'pés no chão' para garantir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de 2021.
 
“Sabemos que estamos numa situação boa no campeonato, mas e se acontece um deslize? Muito é falado do que aconteceu no ano retrasado, em 2019, onde faltou um ponto para a equipe do América. Então, a gente batalhou muito para que isso não aconteça. A gente está muito confiante que, com esses pés no chão, essa humildade para trabalhar e correr atrás até a última partida, não vai acontecer de novo”, disse Cavichioli.

No ano retrasado, o Coelho alcançou a 38ª rodada a um empate de subir para a primeira divisão. Porém, em atuação abaixo da média contra o já rebaixado São Bento, o clube mineiro saiu derrotado por 2 a 1. Com o resultado, o América amargou a 5ª colocação da Série B, com 61 pontos.
 
“É muito pé no chão. Acho que se tivesse a possibilidade do pessoal acompanhar o nosso dia de trabalho… isso é cobrado todos os dias. Seja por comissão, por direção e até internamente, entre nós, atletas mesmo. No vestiário, se arrumando para o treino, no ônibus indo viajar, na roda antes do jogo. É muito pé no chão, muita cabeça no lugar. Não atropelar processo nenhum”, completou o goleiro americano.

O América é o líder da Série B, com 63 pontos - 12 a mais que o CSA, primeiro clube fora da zona de classificação para a Série A. Neste sábado, às 19h, o clube mineiro recebe o Vitória no Independência, em Belo Horizonte. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B.
 
O Departamento de Matemática da UFMG aponta que uma equipe que chegar aos 66 pontos terá 100% de chances de acesso à primeira divisão nacional. Sendo assim, de acordo com os matemáticos, o América entra em campo neste fim de semana a uma vitória do retorno à elite do país.
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Tags: entrevista acesso serieb 2019 seria americamg interiormg futnacional cavichioli