América
None

SÉRIE B

Campanha no returno impulsiona América em briga por título da Série B

Coelho perdeu apenas um jogo no segundo turno; clube mineiro soma 71,7% de aproveitamento

postado em 07/01/2021 18:45

(Foto: João Zebral/América)
Na briga por um inédito tricampeonato da Série B do Campeonato Brasileiro, o América viu suas pretensões por título ganharem força diante de uma consistente campanha no returno. Líder, o Coelho tem o melhor desempenho da segunda metade da competição.
 
A equipe assumiu a liderança na 32ª rodada, quando superou o Guarani, em Campinas, e contou com um empate entre Chapecoense e Brasil de Pelotas, em Chapecó. O time catarinense liderava a competição desde a 17ª rodada.
 
O América encerrou o primeiro turno na 3ª colocação, a cinco pontos da então líder Chape. De lá para cá, disputou 13 partidas e somou 28 pontos - venceu oito, empatou quatro e perdeu apenas uma (71,7% de aproveitamento).
 
O Verdão do Oeste, principal concorrente do Coelho ao título, 'deslizou' mais vezes no returno. Foram seis vitórias, cinco empates e duas derrotas (23 pontos, e 58,9% de aproveitamento).
 
A única derrota dos comandados de Lisca no segundo turno foi justamente para o rival Cruzeiro, por 2 a 1, em clássico marcado por polêmicas de arbitragem na 25ª rodada. Desde então, foram sete jogos de invencibilidade - seis vitórias e um empate.
 
Os principais postulantes ao título ostentam também as melhores defesas do returno. Tanto o clube mineiro quanto o catarinense sofreram apenas nove gols na segunda metade da competição.
 
No próximo sábado (9), o América recebe o Vitória no Independência, em Belo Horizonte, às 19h. O duelo, válido pela 33ª rodada da Série B, representa mais um passo para aproximar o Coelho do sonho do tricampeonato.
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui! 

Tags: melhor acesso titulo campanha desempenho serieb tricampeonato returno americamg interiormg futnacional seriea