América
None

AMÉRICA

Lisca mira contratações 'assertivas' para América ter destaque na Série A

Treinador confia na permanência de principais jogadores da equipe

postado em 13/01/2021 10:34 / atualizado em 13/01/2021 14:33

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.)

Com renovação de contrato encaminhada
, o técnico Lisca comentou a atuação do América no mercado para reforçar o elenco na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021O Coelho garantiu o acesso nessa terça-feira, com o empate sem gols diante do Náutico, nos Aflitos, pela 34ª rodada da Série B. Confiante no trabalho de análise realizado pelo clube ao longo da temporada, o treinador projetou contratações assertivas para fazer a equipe competir entre as principais forças da Primeira Divisão.  
“O América tem um departamento de análise de mercado muito forte e bem trabalhado, comandado pelo Maickel (Padilha). Já estamos fazendo esse trabalho durante todo o ano, observando Série A, Série B e Série C. Eu, Cauan (de Almeida) e Márcio (Hahn) estamos sempre conversando com ele, trocando ideias. Já fizemos uma boa reunião trabalhando o planejamento para  o ano que vem, com algumas alternativas que podemos ter e a avaliação do grupo. O América tem que ser muito assertivo nos jogadores que devem chegar e na base que deve ficar", declarou o gaúcho, após a partida em Recife.

 

"O aproveitamento dos meninos (da base) é muito importante para o clube também. O América quer fazer uma Série A diferente, não quer ficar na rabeira, quer ser protagonista da competição dentro das suas possibilidades. Estamos felizes e esperançosos que possamos fazer um grande trabalho no ano que vem, com um grupo forte que possa representar o América como ele merece”, complementou. 

Lisca ressaltou a valorização do elenco do América, que lidera a Série B e fez ótima campanha na Copa do Brasil - foi eliminado pelo Palmeiras, nas semifinais. O técnico, no entanto, acredita na  permanência de importantes jogadores que se destacaram na temporada, como Messias, Zé Ricardo e Ademir. O zagueiro e o volante estão vinculados ao clube até o fim de 2022, enquanto o atacante tem contrato até o fim deste ano. 
 


“Não é questão de temor (de perder jogadores), é uma questão de valorização. O mercado do futebol funciona assim quando um jogador se destaca. Tivemos vários destaques. Coletivamente, fomos muito fortes, e isso potencializou a individualidade. Esse sempre foi o mantra da nossa equipe. Faz parte da vida da gente. Cabe ao América e aos jogadores. Esses jogadores têm contrato até o fim do outro ano, alguns têm mais”, ponderou. 

Líder da Série B, com 67 pontos, o América foca na conquista do tricampeonato da Série B. A próxima partida do Coelho será contra o Botafogo-SP, nesta sexta-feira, às 21h30, no Independência, pela 35ª rodada. 


Tags: américa serieb interiormg