América
None

AMÉRICA

Lisca exalta luta do América por acesso à Série A: 'Mudamos de patamar'

Coelho é o primeiro time a se garantir matematicamente na elite do futebol nacional

postado em 12/01/2021 23:46 / atualizado em 13/01/2021 08:33

(Foto: América/Reprodução)
O empate sem gols com o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife, nesta terça-feira, garantiu ao América o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A boa campanha do time na temporada foi coroada com uma vaga na primeira divisão de 2021 a cinco rodadas do encerramento da Série B.
 
Um dos responsáveis pelos bons resultados, Lisca se reuniu no gramado com jogadores e comissão técnica após a partida e elogiou o grupo alviverde. Para ele, o Coelho já mudou de patamar com a façanha e agora buscará mais inspiração na briga pelo título.
 
“A gente não deixou ninguém nos passar, somos o time que tem a maior pontuação do Brasil. Hoje foi um jogo difícil, pegado, a gente sabe que nesses jogos finais, principalmente contra esses times tem muita luta e o time respondeu legal. Agora é pedir inspiração para essa reta final, mudamos de patamar com muito trabalho, luta e qualidade. Parabéns a todos os jogadores, que são os caras que entram lá dentro e fazem a coisa acontecer”, disse. 
 
 
 
O resultado em Pernambuco manteve o América na liderança, com 67 pontos, um a mais que a segunda colocada Chapecoense. Além de almejar o terceiro título da Série B, o time mineiro pode superar a campanha da edição de 2017, quando desbancou o favorito Internacional e ficou com a taça ao contabilizar 73 pontos. O técnico na ocasião era Enderson Moreira.

Em 2020/2021, o Coelho tem quatro jogos para tentar chegar a 79 pontos. Na sexta-feira, às 21h30, enfrentará o Botafogo-SP, no Independência, pela 35ª rodada. Depois, pegará Brasil de Pelotas (19/1), Confiança (23/1) e, por fim, Avaí (30/1). A chance de ser campeão é de 68,2%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Tags: serieb americamg interiormg lisca seriea