América
None

AMÉRICA

Daniel Borges cobra foco do América para não 'vacilar' contra Botafogo-SP

Lateral americano quer marcar seu nome na história do clube com o tricampeonato da Série B

postado em 15/01/2021 12:01

(Foto: João Zebral / América)

Já garantido na elite do Campeonato Brasileiro de 2021, mas com foco no título da Série B, o líder América terá pela frente o vice-lanterna Botafogo-SP. Feliz pelo acesso, o lateral-direito Daniel Borges cobrou foco da equipe americana, no duelo desta sexta-feira, para conseguir mais uma vitória e dar mais um passo rumo ao tricampeonato da competição. A partida será realizada às 21h30, no estádio Independência. 
Em entrevista à TV Coelho, o defensor alviverde reconheceu a força do adversário, apesar do fraco desempenho longe de casa na Série B, e exigiu concentração máxima da equipe para conseguir vencer o confronto. 

“Essas equipes que vem brigando por algum objetivo dentro da competição tende a dificultar o máximo a cada jogo. O Botafogo-SP vem mostrando isso nessas últimas partidas, tanto é que ganhou da Chapecoense por 3 a 0. A gente sabe que se entrarmos mole, sem concentração, eles vão complicar a nossa disputa pelo título. Temos que entrar focados e, principalmente, respeitando a equipe do Botafogo-SP, porque eles estão vindo de uma crescente muito boa”, disse. 

Líder da Série B, com 67 pontos, o Coelho está em busca do tricampeonato. O clube se sagrou campeão em duas ocasiões: 1997 e 2017. Se emplacar a terceira conquista, será o maior vencedor isolado da competição. Atualmente, o posto é dividido com Coritiba, Goiás, Palmeiras, Paysandu e Bragantino.

O eventual título da competição nacional fechará com chave de ouro a histórica temporada em que o Coelho foi semifinalista da Copa do Brasil - caiu diante do Palmeiras após empate por 1 a 1, no Allianz Parque, e derrota por 2 a 0, no Independência. O time superou Santos-AP, Operário, Ferroviária-SP, Ponte Preta, Corinthians e Internacional e faturou R$ 17,59 milhões em premiação.

O defensor americano também analisou o desempenho do Coelho no ano e almejou coroar a excelente temporada com o título da segunda divisão em 2020/2021. 

“Fizemos uma campanha muito boa na Copa do Brasil e para coroá-la faltou a gente chegar à final. Mas, para nós ficarmos marcados na memória do torcedor para o resto da vida, nada mais justo do que a gente chegar nessa reta final e conquistar o título. A gente já está focado nesse objetivo do título, já conseguimos o primeiro objetivo que era o acesso à Série A. Para nós marcarmos de vez nosso nome na história do clube falta o título”, projetou Daniel Borges. 

O América é o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 67 pontos, um a frente da Chapecoense (2ª colocada). Já o Botafogo-SP está na 19ª posição da tabela de classificação, com 33 pontos. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional botafogosp