América
None

AMÉRICA

América conta com gol de ex-meia do clube para voltar à ponta da Série B

Rafael Oller fez o segundo tento do Operário contra a Chapecoense

postado em 25/01/2021 22:04 / atualizado em 25/01/2021 22:13

(Foto: Estevão Germano/América)
Mesmo com quatro empates consecutivos, o América reassumiu a primeira colocação da Série B na 37ª rodada. Isso porque a Chapecoense perdeu para o Operário por 2 a 0, nesta segunda-feira, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa-PR. O primeiro gol do time paranaense foi marcado pelo lateral-direito Fábio Alemão, aos 21min de jogo. O segundo veio com o meia Rafael Oller, aos 3min da etapa complementar.

O curioso é que Rafael Oller, de 25 anos, passou pelo América entre 2018 e 2019. Ele não teve oportunidades no time principal, porém atuou em 11 partidas no Brasileiro Sub-23. Seu único gol no torneio foi assinalado na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, pela primeira fase do Grupo B. Antes, o apoiador havia defendido URT, na elite do Mineiro, e Uberaba, no Módulo II.

Emprestado pela Portuguesa Santista até maio de 2021, Oller balançou a rede pela quarta vez em 10 jogos pelo Operário. No dia 22 de dezembro, ele protagonizou uma linda jogada ao driblar quatro atletas do Juventude e fazer o terceiro gol do triunfo por 3 a 0, em Ponta Grossa. O meia também vestiu as camisas de Anápolis-GO, Ferroviária-SP, São Carlos-SP e Santos.

Com a colaboração do pé esquerdo de Rafael Oller, o América ultrapassou a Chapecoense na Série B em razão da vantagem no número de gols marcados: 41 a 39. A campanha das equipes é idêntica em vários quesitos: 70 pontos, 19 vitórias, 13 empates, 5 derrotas e 19 gols de saldo. Na última rodada da Série B, às 21h30 de sexta-feira, o Coelho recebe o Avaí, no Independência. Já a Chape encara o Confiança, na Arena Condá, em Chapecó.

Tags: serieb interiormg chapecoensesc chape operariopr Rafael Oller