América
None

AMÉRICA

Após vice da Série B, Sávio deixa o América rumo ao Rio Ave, de Portugal

Jogador de 25 anos defendeu o clube mineiro por duas temporadas

postado em 29/01/2021 23:48 / atualizado em 30/01/2021 00:07

(Foto: Mourão Panda/América)
 
Após o vice-campeonato da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Sávio deixou o América. Ele acertou a sua ida ao Rio Ave, de Portugal. O vínculo com o novo clube é válido por quatro anos. 
 
Sávio estava emprestado ao Coelho pela Ferroviária de Araraquara-SP. Nos últimos dias, os paulistas receberam uma proposta no valor de R$2,5 milhões pelo passe do lateral. Apesar da vontade do América em contar com o jogador para a disputa da Série A, o negócio foi firmado nesta sexta-feira.
 
 
 
De acordo com o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, o Rio Ave ofereceu um salário quatro vezes maior do que Sávio recebe atualmente no América. Os mineiros, porém, têm uma taxa de vitrine sobre o atleta - estipulada em 15% em qualquer negociação. 
 
 
 
O lateral-esquerdo viajará nos próximos dias para Madri, na Espanha. De lá, seguirá de carro para Portugal, uma vez que os voos do Brasil estão proibidos estão proibidos no país.
 
Sávio chegou ao América por empréstimo da Ferroviária ainda em 2019. Pelo clube alviverde, o lateral atuou em 52 jogos e não chegou a balançar as redes.