América
None

AMÉRICA

Cavichioli avalia América após vice, mas comemora ano: 'Vamos mais longe'

Goleiro disse que os jogadores poderiam ser mais cobrados e agradeceu o apoio da torcida

postado em 30/01/2021 12:43 / atualizado em 30/01/2021 12:51

(Foto: Mourão Panda/América)
 
O América viu o tricampeonato da Série B escapar nos critérios de desempate. Apesar da vitória sobre o Avaí (2 a 1), a Chapecoense superou o Confiança por 3 a 1 e ficou à frente no saldo de gols: 21 a 20. Em suas redes sociais, o goleiro Matheus Cavichioli disse que o elenco alviverde poderia ‘ter feito mais’ durante a competição, porém valorizou a boa temporada do clube.  
 
“Reclamações a fazer? Muitas. Cobrança? Várias, de todos os lados, inclusive de nós mesmos. Poderíamos ter feito mais? Certamente que sim. Poreém, a TOTAL CERTEZA de que construímos um trabalho honesto. Não é se contentar com o pouco que conquistamos e sim valorizar toda e qualquer conquista. Obrigado a todos pelos incentivos e principalmente pelas cobranças; de alguma forma sempre me fizeram crescer. Sozinhos vamos mais rápido; Juntos vamos mais longe”, escreveu em seu Instagram
 
Mesmo sem garantir o título da Segunda Divisão, o Coelho conquistou o maior objetivo da temporada: o acesso à elite do futebol nacional. O América ainda fez uma campanha histórica na Copa do Brasil chegando às semifinais após triunfos sobre Corinthians e Internacional. 
 
O clube agora muda o foco para a temporada 2021. Com a renovação de Lisca, o América trabalha para a chegada de reforços. Os nomes de Alan Ruschel, da Chapecoense, Lucas Crispim e Wálber, do Guarani, e Pedrinho, do Oeste, estão na mira do Coelho. 
 
Há de se ressaltar que o clube ainda passará por eleições presidenciais ao final de fevereiro, em data a ser definida. O atual presidente Marcus Salum disse, após o vice-campeonato da Série B, que não será candidato à reeleição

 

Tags: americamg interiormg seriea matheus cavichioli