América
None

AMÉRICA

América tem dez jogadores em fim de contrato próximo; veja nomes

Cinco deles viraram peças-chave durante as campanhas da Série B e da Copa do Brasil

postado em 31/01/2021 09:49 / atualizado em 31/01/2021 11:14

(Foto: Estevão Germano/América)
 
Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o América passa a pensar no planejamento da próxima temporada. O clube tem dez jogadores em fim de contrato (veja a lista completa ao final da matéria). 
 
Os vínculos desses atletas com o Coelho terminam entre fevereiro e maio deste ano. São eles: Daniel Borges, Anderson, Joseph, Arthur, Guilherme, Marcelo Toscano, Felipe Augusto, Felipe Azevedo, Calyson e Neto Berola.
 
Dos dez nomes citados, apenas dois estão em situação de empréstimo. Os zagueiros Joseph e Arthur têm contrato com o América até maio de 2021. O primeiro tem seus direitos econômicos ligados ao Capivariano-SP enquanto o segundo pertence ao Cruzeiro. 
 
Há de se ressaltar que após o fim da Série B, o lateral-esquerdo Sávio deixou o América para seguir sua carreira no Rio Ave, de Portugal. O clube mineiro segue com 15% de taxa de vitrine em qualquer negociação futura.  
 
Os demais jogadores do elenco alviverde têm contratos mais longos. Os vínculos dos atletas com o clube variam entre dezembro deste ano e dezembro de 2023.
 
Veja a situação contratual do elenco do América:
 
 

Não conseguiu ver as imagens e as legendas? Clique aqui!

Tags: serieb americamg interiormg seriea mercadobola