América
None

AMÉRICA

América: veja quem poderá receber chance no início do Campeonato Mineiro

Planejamento inicial do clube visa dar espaço àqueles jogadores com menor minutagem em campo

postado em 01/02/2021 06:00 / atualizado em 31/01/2021 12:22

(Foto: João Zebral/América)
 
Os jogadores do América com menor minutagem em campo durante a última temporada ganharão uma chance no início do Campeonato Mineiro. No planejamento da comissão técnica, garotos da base e eventuais reservas durante a última edição da Série B irão dar início aos trabalhos em 2021.
 
A elaboração do plano para o começo do novo ano já foi detalhada pelo técnico Lisca. A ideia inicial é dar descanso àqueles que jogaram a maior parte de 2020, enquanto os demais treinarão sob os olhares cuidadosos da comissão técnica. 
 
Os jovens pratas da casa também serão incluídos. Os laterais Lucas Luan e Lucas Gabriel, os meias João Gabriel e Gustavinho e os atacantes Kawê, Goldeson e Carlos Alberto deverão estar no elenco profissional para o início do Estadual. Por conta disso, Willian Oliveira, comandante do sub-20, acompanhará os treinos do elenco profissional. 
 
“Nós temos muitas coisas para fazer na categoria de base, temos muitos jogadores treinando bem como o Gustavão, que a gente emprestou para o Luverdense, mas está voltando, tem o Mateusão, Lucas Gabriel, Kawê, Gustavinho, Carlos Alberto, Goldeson (…). Tem bastante trabalho para fazer e para evoluir dentro do clube”, pontuou Lisca.
 
Os eventuais reservas do grupo principal do Coelho também se juntarão aos garotos da base. Nomes como os dos zagueiros Joseph e Arthur, assim como o do volante Léo Gomes e do atacante Lohan poderão ser utilizados no início do Estadual. 
 
A estreia do Coelho no Campeonato Mineiro será em 28 de fevereiro (domingo), às 16h, diante do Boa Esporte, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 
 
 
 
 

Férias para os demais atletas 

 
Os principais jogadores do Coelho que atuaram até o fim da Série B estão de férias desde a vitória sobre o Avaí, na última sexta-feira.  Eles retornarão de recesso em 15 de fevereiro (segunda-feira). 

Tags: campeonato mineiro americamg interiormg seriea