América
None

AMÉRICA

Salum revela que América não renovará com Guilherme

Meia-atacante de 32 anos disputou apenas oito partidas pelo clube mineiro; presidente fez elogios ao atleta

postado em 10/02/2021 19:00 / atualizado em 11/02/2021 22:47

(Foto: Mourão Panda/América)
Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Marcus Salum, presidente do América, revelou que o meia-atacante Guilherme não terá seu contrato renovado com o clube. O vínculo do jogador com o Coelho se encerrou ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Guilherme não segue. Deixa eu dar uma palavrinha sobre o Guilherme: é um moço muito correto, um belo profissional que vem dando azar com contusões. Ele tem muito potencial e, mais uma vez, nós não conseguimos aproveitar”, afirmou o dirigente do América ao Superesportes.

“Ele até se dispôs a diminuir o salário para provar para nós que poderia jogar no América e dar retorno, mas, no momento, nós achamos que é preferível dar espaço para os meninos da base”, completou.

Ouça o podcast Superesportes Entrevista com Marcus Salum, presidente do América:



O América anunciou a contratação de Guilherme em agosto de 2020. Apesar das boas expectativas da torcida, o meia de 32 anos não conseguiu se firmar e disputou apenas oito partidas pelo clube, sem marcar gols ou oferecer assistências.

O atleta também foi prejudicado por uma contusão no ombro, sofrida na derrota diante do Avaí, pela 19ª rodada da Segunda Divisão. Ele só teve a oportunidade de retornar na reta final da temporada 2020/21 e sofreu nova lesão - desta vez, na panturrilha.
 

Ficha do jogador

 
Nome completo: Guilherme Milhomem Gusmão
Nascimento: 22/10/1988
Clubes: Cruzeiro, Dínamo de Kiev, CSKA Moscou, Atlético, Antalyaspor, Corinthians, Athletico Paranaense, Bahia, Fluminense e América
Principais títulos: Campeonato Ucraniano, Supercopa da Ucrânia, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana 

Tags: contrato meia presidente guilherme salum americamg interiormg futnacional renovacao seriea mercadobola