América
None

AMÉRICA

América renova contrato de Marcelo Toscano até dezembro de 2021

Jogador disputará a Série A do Brasileiro pela primeira vez na carreira

postado em 10/02/2021 18:31 / atualizado em 11/02/2021 22:48

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O América anunciou nesta quarta-feira a renovação do contrato de Marcelo Toscano até dezembro de 2021. O meia-atacante construiu grande identificação com o clube ao participar de duas campanhas de acesso à elite do Campeonato Brasileiro: 4º lugar na Série B de 2015, com 65 pontos, e 2º em 2020, com 73.

“Muito feliz e grato a Deus por essa continuidade. Agradeço ao América pela oportunidade de continuar vestindo essa camisa. Na última temporada, conseguimos nosso grande objetivo, que era o acesso, e lutamos pelo título até o final. Agora teremos a felicidade de disputar a Série A. Só tenho a agradecer, não somente eu, mas também minha família que ficou muito feliz com essa permanência”, disse, em entrevista ao site oficial do Coelho.

Toscano vai disputar a Série A pela primeira vez em mais de 16 anos como profissional. Ele considerou a oportunidade como a realização de um sonho. “Será minha primeira Série A, que é um sonho que se realiza. Faltava essa disputa de Série A no meu currículo”, afirmou.

“Sempre quis muito disputar, e o América está me dando essa oportunidade. Tenho a certeza de que faremos um excelente trabalho neste ano para deixar o América mantido na primeira divisão. Portanto, vamos com muita gratidão e empenho para cumprir esse objetivo”, complementou.

Ouça o podcast Superesportes Entrevista com Marcus Salum, presidente do América:


Marcelo Toscano, de 35 anos, iniciou sua trajetória no América em 2015, quando formou dupla com Richarlison no time que subiu à primeira divisão. Naquela temporada, o então camisa 10 marcou 14 gols em 37 partidas. Em 2016, transferiu-se para o futebol asiático, defendendo Jeju United, da Coreia do Sul, e Omiya Ardija, do Japão.

De volta ao Lanna Drumond em 2019, Toscano não alcançou o mesmo patamar da primeira passagem, mas contribuiu com experiência e versatilidade ao ser escalado tanto no ataque quanto no meio-campo. Em quase três anos, participou de 70 jogos e marcou sete gols. Nesse intervalo, atuou por empréstimo no Mirassol, no primeiro semestre de 2020.

Antes de assegurar a permanência de Marcelo Toscano, o América havia renovado com o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-direito Diego Ferreira, os zagueiros Anderson e Joseph, o lateral-esquerdo João Paulo, o meia Felipe Azevedo e o técnico Lisca. Por outro lado, o clube liberou o lateral-direito Daniel Borges e os atacantes Calyson e Felipe Augusto.

A diretoria ainda se movimenta no mercado da bola em busca de reforços: o zagueiro Ricardo Silva já foi anunciado, e o atacante Leandro Carvalho será cedido pelo Ceará. A intenção é repor as saídas do elenco: dois laterais (um esquerdo e um direito), um meia e três atacantes.

Tags: América Coelho interiormg futnacional seriea Marcelo Toscano mercadobola