América
None

COPA DO BRASIL

América enfrentará o Treze-PB na primeira fase da Copa do Brasil

Clube mineiro quer repetir ou superar campanha histórica da temporada passada

postado em 02/03/2021 15:04 / atualizado em 02/03/2021 21:27

(Foto: Mourão Panda/América)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta terça-feira, o sorteio que definiu os confrontos da Primeira Fase da Copa do Brasil 2021. O evento foi transmitido para todo o país via internet. Conforme o sorteio, o América terá o Treze-PB como adversário.



Em partida única, as equipes se enfrentarão na Paraíba. Por ter melhor colocação no ranking da CBF, o Coelho jogará com a vantagem do empate para avançar.

Entre os possíveis adversários do clube mineiro (pote E do sorteio), estavam: Salgueiro-PE, Moto Club-MA, Campinense-PB, São Raimundo-RR, Juazeirense-BA, Caxias-RS, Caldense, Galvez-AC e Boavista-RJ.

O América buscará repetir ou superar a campanha histórica da temporada 2020/21, quando alcançou as semifinais. Sob o comando de Lisca, o clube mineiro escreveu grandes páginas em sua rica história ao eliminar gigantes como Corinthians e Internacional na trajetória. Nesta edição, o Coelho arrecadou R$ 17,59 milhões em premiações.

Os valores das premiações da Copa do Brasil 2021 ainda não foram divulgados. Caso a quantia seja a mesma da última edição, os ganhos do campeão podem alcançar R$ 72,8 milhões.

A Copa do Brasil sofreu mudança de formato neste ano. Os clubes que, por méritos, conquistavam o privilégio de iniciar a disputa somente nas oitavas de final, agora começarão na terceira fase.

Tags: copa do brasil americamg interiormg futnacional seriea trezepb