América
None

AMÉRICA

Rival do América na Copa do Brasil, Treze-PB vive jejum de vitórias

Galo da Borborema foi campeão estadual em 2020, mas caiu para a Série D; em 2021, no Treze, Marcelinho Paraíba conduz seu primeiro trabalho como técnico

postado em 02/03/2021 16:19 / atualizado em 02/03/2021 21:24

(Foto: Divulgação/ Treze-PB)

Rival do América na primeira fase da Copa do Brasil 2021, o Treze-PB não vence uma partida há quatro meses. Neste período, o Galo da Borborema, que foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro, disputou seis jogos oficiais e dois amistosos - com quatro empates e quatro derrotas.
 
Na última edição da Série C, o Treze teve mau desempenho. Em 18 jogos, venceu 4, empatou sete e perdeu outros sete. Com 19 pontos, amargou a 9ª colocação do Grupo A e caiu para a Quarta Divisão do futebol brasileiro.

Na última rodada, em confronto direto contra o rebaixamento, o Galo da Borborema empatou com o Botafogo-PB, um de seus maiores rivais, em 1 a 1. O resultado manteve o Belo com um ponto de vantagem para o Treze e decretou o descenso da equipe de Campina Grande.

Em agosto, no entanto, o Galo encerrou um jejum importante. Nove anos depois, o clube voltou a conquistar o Campeonato Paraibano. Após vencer o Campinense, grande rival, por 2 a 0, e perder por 1 a 0, o Treze alcançou sua 16ª conquista estadual.

Na temporada 2021, o rival do América na Copa do Brasil disputou dois amistosos e uma partida oficial. Antes de empatar com o CSA em 1 a 1 na 1ª rodada da Copa do Nordeste, o Treze perdeu para Globo-RN e América-RN em jogos-treino - 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente.
 
(Foto: Divulgação/ Treze-PB)
  
Para um 2021 melhor, o Galo da Borborema conta com um velho conhecido do mundo do futebol. Aos 45 anos, o folclórico ex-meia Marcelinho Paraíba anunciou a aposentadoria para conduzir seu primeiro trabalho como técnico.

Em partida única, as equipes se enfrentarão em Campina Grande, na Paraíba. Por ter melhor colocação no ranking da CBF, o Coelho jogará com a vantagem do empate para avançar. Caso elimine o Treze, o América enfrentará o vencedor do confronto entre Porto Velho-RO e Ferroviário-CE.

O América buscará repetir ou superar a campanha histórica da temporada 2020/21, quando alcançou as semifinais. Sob o comando de Lisca, o clube mineiro escreveu grandes páginas em sua rica história ao eliminar gigantes como Corinthians e Internacional na trajetória. Nesta edição, o Coelho arrecadou R$ 17,59 milhões em premiações.

Os valores das premiações da Copa do Brasil 2021 ainda não foram divulgados. Caso a quantia seja a mesma da última edição, os ganhos do campeão podem alcançar R$ 72,8 milhões.


Tags: copadobrasil americamg interiormg futnacional trezepb