América
None

CAMPEONATO MINEIRO

Athletic x América: veja prováveis escalações para jogo pelo Mineiro

Equipes se enfrentarão nesta quarta-feira (3), às 19h15, em Juiz de Fora; partida pode marcar a estreia de Loco Abreu

postado em 02/03/2021 19:00 / atualizado em 02/03/2021 21:23

(Foto: Montagem com imagens de Divulgação/Athletic e Mourão Panda/América)
Athletic e América se enfrentarão nesta quarta-feira (3), às 19h15, em partida válida pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O confronto será realizado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e terá transmissão do Premiere FC. Veja, na sequência desta matéria, as prováveis escalações para a partida.



O Coelho quer voltar a conquistar o Estadual. Desde 2016, quando superou o rival Atlético na grande decisão, o título não vem. Pelas declarações de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria, fica evidente que a conquista é uma meta do clube, para dar forças a uma temporada que promete ser desafiadora.

O Athletic, por sua vez, busca se firmar na elite estadual 51 anos após sua última participação. Para isso, a equipe de São João del-Rei, vice-campeã do Módulo II do Mineiro, apostou na experiência do atacante uruguaio Loco Abreu.

Athletic


O Athletic 'ganhou' um reforço de última hora. Loco Abreu teve seu nome regularizado na noite desta terça-feira (2) no Boletim Informativo Diário (BID). Ele está à disposição do técnico Cícero Júnior para estrear com a camisa do Esquadrão de Aço.

Sendo assim, a provável escalação do Athletic tem: Lee, Fumaça, Danilo, Sidmar e Natan; Cristian, Gabriel Galhardo e Ingro; Vitinho, Badio e Mococa (Loco Abreu).

América


O clube mineiro tem dez ausências para o confronto. No departamento médico do clube, o goleiro Léo Lang, o lateral-direito Diego Ferreira, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Arthur, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo seguem em tratamento de lesões.

Cumprindo isolamento social por infecção pelo coronavírus, o zagueiro Joseph, o volante Juninho e o atacante Lohan também são desfalques. Outra baixa é o atacante Leandro Carvalho, que já cumpriu o isolamento por COVID-19, mas ainda realiza trabalhos de recondicionamento físico. 

Assim, a provável escalação do Coelho tem: Matheus Cavichioli; Léo Gomes, Messias, Anderson e Lucas Luan; Zé Ricardo, Marcelo Toscano e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo.

Tags: campeonato mineiro desfalques americamg athletic interiormg futnacional seriea escalacoes mineiro2021